A primeira unidade da Havan no ABC será inaugurada ao público, nesta sexta (1), na Avenida Piraporinha, em São Bernardo, com a geração de 150 novos empregos na cidade. O lançamento sucede evento com autoridades e funcionários contratados, ocorrido na quinta (31) de março, à noite, que contou com a presença do prefeito Orlando Morando e do proprietário da rede, Luciano Hang. A abertura da megaloja, de acordo com o empresário, impactou no envio de mais de 40 mil currículos para preencher os postos disponibilizados.
Próxima da divisa de São Bernardo com Diadema, no bairro Planalto, a loja é de nº 170 da rede varejista. O investimento total aplicado gira em torno de R$ 60 milhões na nova unidade, que foi apontada como uma das maiores do Estado de São Paulo, com cerca de 8.000 metros quadrados de salão de vendas. A empresa catarinense irá oferecer variedade de produtos das demais unidades do grupo – um dos principais do ramo -, desde tapetes, brinquedos e roupas a louça, produtos eletrônicos e material escolar.
“Melhor benefício social é o emprego. Agradeço muito ao Luciano Hang por acreditar em São Bernardo. Considero um prestígio e privilégio contar com essa megaloja na cidade, a primeira da região, o que nos enche de orgulho. Esse espaço era terreno vazio, galpão desocupado e, agora, temos uma unidade deste tamanho. Gratidão enorme, principalmente pelos empregos, que é o maior patrimônio. São Bernardo é terra abençoada e pulsa vontade de trabalho”, afirmou Morando.
Hang elogiou a “celeridade para liberação do alvará do poder público”, em tempo recorde. “Começamos a loja do zero. Tivemos alvará rápido, e fizemos uma transformação. Unidade maravilhosa: tem produto, bom preço, tamanho, promoção, estacionamento grande. Nosso projeto é desenvolver o País e contagiar as pessoas. Queremos encantar a região, quase 3 milhões de moradores. Fico feliz em inaugurar mais essa megaloja e contar com o grande diferencial que são os nossos colaboradores”, pontuou o empresário, vestido com o tradicional verde e amarelo, ao acrescentar que a empresa cresceu 30% mesmo no período de pandemia.
A proposta da Havan é que 350 mil itens sejam comercializados no local, sendo 93% de produtos nacionais. O empreendimento irá ocupar o endereço do antigo Auto Shopping Piraporinha, espaço que abrigava grandes galpões da concessionária de veículos. O local ficou desativado por cerca de dois anos antes da compra, chegando a quatro anos, se incluído o período de reforma e adequação do espaço.
A chegada da Havan vem acompanhada de outras obras no entorno do local, a exemplo da canalização do Ribeirão dos Couros, bem como intervenções viárias na Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, já iniciadas, e Viaduto Estaiado Robert Kennedy, em processo de licitação.