Cidades Ribeirão Pires

Hospital São Lucas em Ribeirão completa um mês de funcionamento

Unidade recebeu 150 pacientes em seus leitos de enfermaria e UTI

O novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia, em Ribeirão Pires, completou, no domingo (20), o primeiro mês de atividades. A unidade municipal recebeu 150 pacientes em seus leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), serviço inédito na rede pública da cidade. A inauguração do hospital, em setembro, pôs fim a espera de 16 anos – a Prefeitura iniciou a construção da unidade em 2008.

Nos primeiros 30 dias de funcionamento, equipe médica, estrutura e serviço receberam avaliação positiva dos pacientes. Nadir Amante Mozelli, 84 anos, moradora de Ribeirão Pires, deu entrada na UPA Santa Luzia e necessitou de internação na unidade hospitalar para tratar de uma infecção urinária.

Sua filha, Isabel Cristina Rosélia, 59, elogiou o cuidado com a sua mãe durante a internação. “Eu estou observando que a equipe médica está tendo muito cuidado e carinho com minha mãe. É muito importante para a cidade ter tudo centralizado aqui. O paciente é valorizado e o hospital é nota mil”, disse Isabel.

O hospital atende seguindo os padrões de qualidade da rede municipal, com equipamentos e mobiliários modernos. Na área de internação da enfermaria, por exemplo, os quartos estão equipados com dois leitos, estrutura para acomodar os acompanhantes, ar condicionado, televisores, sanitários e os instrumentos utilizados para suporte médico-hospitalar.

“Entregamos há um mês o novo hospital, durante um período de restrições da lei eleitoral. Essa importante conquista para a saúde pública de Ribeirão Pires se tornou alvo de mentiras, de propagação de fake news. Ficamos felizes em acompanhar o trabalho feito com excelência pelas equipes médicas e de enfermagem e, principalmente, por ouvir relatos de quem utilizou o serviço e atestou sua qualidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.