Cidades Mauá

Incentivando o empreendedorismo, Mauá inaugura primeira Loja Solidária

Renda obtida com as vendas será revertida integralmente aos próprios artesãos participantes

Empreendedoras de Mauá

Incentivando o empreendedorismo na cidade, a Prefeitura de Mauá inaugurou, na segunda (22), a primeira Loja Solidária. Localizada no Mauá Plaza Shopping, a loja irá expor e comercializar itens feitos por empreendedores da cidade. Entre os produtos disponíveis estão peças em crochê, brincos, kits de mesa posta, bonecas de pano, bijuterias e cosméticos artesanais. A renda obtida com as vendas será revertida integralmente aos próprios artesãos participantes.

“Uma alegria muito grande. É um grande passo dado pela Prefeitura valorizando os empreendedores da cidade. Realizamos mais um sonho com a inauguração desta loja. Não tem dinheiro que pague a alegria do nosso povo”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

O gerente de empreendedorismo e coordenador da Casa da Economia Solidária, Eduardo Oliveira, explicou que os empreendedores seguem a base da economia solidária, onde produzem juntos e dividem os custos. “É a nossa primeira loja. Estamos ampliando a oportunidade para os artesãos e empreendedores da nossa rede. A loja vai funcionar com mais de 20 expositores. Eles produzem juntos, dividem os custos, porque essa é a base da economia solidária”, ressaltou Eduardo.

Eduardo Oliveira, Elton Carvalho, Marcelo Oliveira e Iranilde Oliveira
(Foto: PMM)

“Estou muito emocionada. É um sonho realizado, tanta luta, tanta batalha. Esta loja é a realização de um sonho”, disse a empreendedora Iranilde Oliveira.

“Estou muito feliz com todos os envolvidos neste projeto. É uma conquista de todos. Deus abençoe grandemente a todos”, comentou Maria das Graças, outra empreendedora.

Na ocasião, o prefeito destacou o trabalho feito pela gestão em valorização aos empreendedores, com a ampliação dos espaços para exposição dos produtos. “Quando assumimos a prefeitura, os nossos empreendedores estavam na Praça da Árvore, onde não passava ninguém. Fizemos a sede no Sônia Maria e começamos a trabalhar em espaços que têm movimento como Parque da Juventude, a Gruta Santa Luzia, o espaço em frente à Prefeitura e em algumas feiras e isso tem dado resultado”, disse Oliveira.

O espaço contará com rodízio de expositores, garantindo diversidade de produtos e oportunidade para todos os participantes ao longo do ano. A loja funcionará de domingo a domingo, das 10h às 22h.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário