Opinião

Intelbras atualiza seu portfólio de controladores de acesso empresariais

Os modelos que compõem a linha Bio-T são mais modernos, ágeis e contam com controladores biométricos digitais e faciais, além de uma controladora de acesso
A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, acaba de lançar a Bio-T, uma linha completa de controladores de acesso. Até setembro serão desenvolvidos 15 produtos para proporcionar mais segurança, agilidade e confiabilidade à circulação de pessoas em indústrias, condomínios, escolas, órgãos governamentais, construções, bancos e hospitais.
Os controladores faciais da nova linha têm poderoso hardware e inteligência artificial que reconhece os usuários cadastrados mesmo diante de variações no visual, como mudança de roupa, corte de cabelo, uso de óculos e até mesmo de máscara de proteção. Também têm biometria sem contato e reconhecimento de rostos em até 2 metros de distância. Com alta velocidade de leitura, realizam o reconhecimento facial em até 0,2 segundo o que faz deles os equipamentos mais velozes do mercado brasileiro.
As soluções as linha Bio-T foram desenvolvidas com um novo algoritmo, que promove a menor taxa de rejeição do mercado. Alguns modelos fazem a medição de temperatura, para detectar febre, e verificam uso da máscara de proteção, reduzindo assim o risco de contágio pela Covid-19 nos ambientes em que são utilizados.
“Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Nossas soluções tecnológicas conectam, aproximam e facilitam o dia a dia das pessoas. Através de produtos de ponta com inteligência artificial e custo acessível, a linha Bio-T é a prova de que entendemos as necessidades dos consumidores e do mercado”, explica Paulo Daniel Correa, diretor de Controle de Acesso da Intelbras.
A linha Bio-T
A linha Bio-T é composta por controladores de acesso facial, controladores de acesso com biometria digital, leitores de biometria digital, cadastradores de mesa, além de itens que complementam as soluções de controle de acesso, como molas aéreas, acionador de saída, fechadura-eletroímã e tag para celular.
Os produtos que têm reconhecimento facial permitem a liberação de acessos sem necessidade de tocar nos aparelhos, evitando contaminação por doenças em locais com grande movimentação de pessoas. Também agilizam a circulação para evitar filas e aglomerações. O poderoso hardware, o algoritmo e a inteligência artificial embarcada fazem com que os controladores da linha Bio-T tenham velocidade de leitura altíssima.
Os equipamentos permitem controlar acessos de visitantes, restringir horários e emitir relatórios de eventos. Além disso, são anti-fake, ou seja, podem identificar a profundidade da imagem impossibilitando acesso por fotos ou vídeos. “A segurança de nossos clientes é a prioridade da Intelbras. Por isso, desenvolvemos tecnologias como a linha Bio-T, com modelos que se adaptam a todos os tipos de ambiente, seguindo as recomendações de segurança patrimonial e de saúde”, explica Correa.