
O roteiro “Vinhos & Vida Selvagem: Dos Vinhedos para as Estepes” propõe que os viajantes explorem alguns dos principais atrativos do Chile ao longo de uma semana. Disponível para o inverno de 2025, o programa inclui hospedagens em hotéis conceituados, experiências gastronômicas e atividades que destacam as riquezas culturais, históricas e naturais do país.
A viagem começa com três dias de atividades na região do Vale do Rosário, a aproximadamente 1h20min de Santiago. Para garantir total conforto, a hospedagem é realizada no La Casona, hotel-boutique situado em um casarão colonial com 10 acomodações espaçosas e confortáveis. O empreendimento fica dentro da propriedade da vinícola Matetic e oferece vistas belíssimas para os vinhedos.
A gastronomia é um dos pontos altos desta etapa do roteiro, já que o programa inclui duas refeições especiais (um menu de cinco e outro de três tempos) no restaurante da vinícola, chamado Equilibrio. Inspirados em ingredientes locais e receitas da alta gastronomia internacional, ambos são harmonizados com rótulos das linhas Matetic Corralillo ou Matetic EQ.
Os visitantes também podem desfrutar de drinques de boas-vindas, café da manhã em sistema buffet, chá da tarde e degustações que estão inclusas na programação. Uma delas é a do Tour Biodinâmico, na qual os participantes provam bebidas das linhas Corralillo e EQ, percorrem caminhos entre os parreirais e aprendem sobre os diferenciais da produção orgânica e biodinâmica da marca, responsável por alguns dos vinhos de alta gama mais bem avaliados do país.
Há ainda diversos tipos de passeios que podem ser feitos dentro ou fora da propriedade. Entre eles, destacam-se caminhadas, percursos de bicicleta e até cavalgadas pelos cenários locais. A agenda conta ainda com visitas guiadas ao pantanal do Rio Maipo e à incrível casa do poeta Pablo Neruda na Isla Negra.

Depois de vivências inesquecíveis no Vale do Rosário, é hora de seguir viagem para cinco noites de estadia no Hotel Estância Cerro Guido, aninhado em meio aos exuberantes cenários da Patagônia chilena. A estadia inclui todas as refeições, bem como bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e vinhos da casa.
A conexão e o respeito à natureza ditam o ritmo desta segunda etapa do roteiro. Um dos pontos altos é o Safári Conservacionista com a Fundação Cerro Guido, no qual há chances de avistar pumas. A instituição, inclusive, é responsável por um projeto que atua em prol desses animais e do equilíbrio entre a agropecuária e a vida selvagem.
O Parque Nacional Torres del Paine também desponta na programação. Ali, é possível avistar os três picos de granito e navegar pelo majestoso Lago Grey. Já em outro dia de passeio, os viajantes são convidados a uma caminhada com sapatos de neve pelas montanhas da Serra Baguales, famosa por seus cenários primitivos e por abrigar diversos tipos de fósseis.
Vale a pena destacar que o programa “Vinhos & Vida Selvagem: Dos Vinhedos para as Estepes” inclui transporte de ida e volta entre os hotéis e os aeroportos de Santiago e Puerto Natales.
Adicione um comentário