
O norte-americano DayโRon Sharpe, ala-pivรด do Brooklyn Nets, time de basquete da NBA, participou de um jogo de basquete street na quadra da Praรงa Kaleman, em Diadema, na terรงa (9). Sharpe estรก de fรฉrias no Brasil. Com 21 anos de 2,06 m de altura, distribuiu dribles, bandejas e enterradas em um jogo bastante disputado.
O atleta havia participado de um jogo no Parque do Ibirapuera e ficou sabendo das disputas que acontecem na quadra da Praรงa Kaleman, que foi revitalizada pelos coletivos OnFire e Insane Game, parceiros da Prefeitura de Diadema nas melhorias de vรกrias quadras pรบblicas de basquete na cidade.
A presenรงa de Sharpe mobilizou a comunidade do Campanรกrio, que lotou a quadra para acompanhar as jogadas do jogador da NBA.
โO Kaleman รฉ referรชncia nacional do street ball. Diadema รฉ referรชncia nacional do basquete de rua, tambรฉm pelo trabalho do OnFire, junto com a cultura urbana de muito tempo do Kaleman. A gente uniu as galeras de todas as quadras da cidade e hoje รฉ basquete de Diadema, todo mundo muito unidoโ, disse Fernando OnFire, criador do coletivo.
โA gente revitaliza quadra, faz aรงรฃo solidรกria, mobiliza uma galera grande do basquete. Movimentamos muito a cena, com eventos, com rachas, com solidariedade. Tudo isso faz barulho e contribui muito para que atletas e astros nacionais e internacionais, como o DayโRon Sharpe, visitem a quadraโ, emendou Fernando.













