Política

Jogos do Campeonato Paulista serão retomados na quarta (22) de julho

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta quarta (8) de julho, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi; de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, Paulo Menezes e João Gabbardo dos Reis, além do presidente e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, respectivamente, Reinaldo Carneiro Bastos e Mauro Silva, a volta do Campeonato Paulista de Futebol.

Segundo Doria,  o Centro de Contingência aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, novo protocolo para a retomada dos jogos, que deverão ocorrer em estádios de cidades classificadas na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo e ainda sem a presença da torcida.

A primeira rodada da fase final do Paulistão irá ocorrer na quarta (22). O último jogo está previsto para sábado (8) de agosto. E, no domingo (9) de agosto, deverá ser iniciado o Campeonato Brasileiro.

“O futebol de São Paulo irá continuar salvando vidas e seguindo rigorosamente os protocolos do Centro de Contingência. Vamos continuar juntos dando o exemplo e preocupados com a saúde dos nossos jogadores, técnicos, jornalistas. Vamos cumprir nosso compromisso. Não haverá venda de ingressos e, por isso, não deverá haver aglomeração nas imediações dos estádios”, afirmou Bastos.

Além disso, o governador ainda anunciou que o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital, deverá ser destinado, preferencialmente, para pacientes da região de Campinas e outros municípios do interior, devido ao aumento de casos e óbitos, na região. Serão disponibilizados 240 leitos de enfermaria e 28 leitos de UTIs. Ao todo, o Estado conta com 8.100 leitos de UTIs. “Mais do que dobramos o número de leitos de UTIs, em 90 dias, de 3.600 para 8.100”, afirmou Doria.

BOLETIM- confira o número de casos no Estado:

– 341.365 casos confirmados

– 16.788 óbitos

– 5.616 internações em UTI

– 8.726 internações em enfermaria

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 64,5% e na Grande São Paulo de 63,5%.