Um jovem que cumpre medida socioeducativa de internação na Fundação CASA em Santo André (CASA Santo André II), conquistou a medalha de prata no nível 1, na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A lista de premiados foi divulgada na terça (20).
Entre os mais de 18,1 milhões de alunos de 54 mil escolas públicas e particulares inscritos, o jovem da Fundação CASA ficou entre os 1730 estudantes premiados com medalhas de prata.
Ao todo, a OBMEP distribuiu 55.983 premiações para alunos de escolas públicas e particulares, entre medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. As cerimônias de premiação desta edição acontecerão em data a ser definida pela organização.
Assim como todos os outros estudantes, o adolescente participou das duas fases da competição: a primeira, ocorrida no dia 07 de junho de 2022 e a segunda fase, cuja prova discursiva aconteceu no dia 08 de outubro.
Para a coordenadora pedagógica do CASA Santo André II, Karla Renata de Souza, a premiação é motivo de alegria para toda a equipe do centro socioeducativo. “Diante desses fatos é que nos fortalecemos e seguimos com o trabalho que acreditamos. O futuro de cada um deles também depende do nosso incentivo”, comentou.
A educação escolar na Fundação CASA é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, com coordenação da Gerência de Governança Escolar da Fundação.
Os adolescentes têm aulas regulares, em salas multisseriadas, conforme o calendário e material didático da rede pública estadual. Cada jovem da internação é formalmente matriculado em uma escola da rede pública, chamada de escola vinculadora, e os professores ministram as aulas nas salas multiuso dos centros socioeducativos.