Esportes

Kitesurf World Cup: Pedro Matos e Gabriel Benetton avançam às quartas e título será decidido neste domingo (09)

Neste sábado (08), os brasileiros Pedro Matos e Gabriel Benetton garantiram vaga nas quartas de final do Kitesurf masculino. O título mundial da temporada será decidido entre os dois atletas, além de James Carew e Sebastian Ribeiro. Com o vento soprando forte e as condições perfeitas na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE), os dois mostraram domínio técnico e consistência nas manobras, confirmando a excelente fase do kitesurfe brasileiro no cenário internacional.

Pedro Matos, que ocupa a vice-liderança do ranking mundial, manteve o alto desempenho que o colocou entre os favoritos desde o início da competição. Em uma bateria decisiva e repleta de manobras de alto nível, Pedro garantiu a nota 15,50 e superou o italiano Airton Cozzolino, líder do ranking e um dos principais nomes do circuito, que ficou com 14,30. O brasileiro conquistou a vaga nas quartas e eliminou um dos maiores rivais na disputa pelo título mundial.

Pedro Matos, que ocupa a vice-liderança do ranking mundial, manteve o alto desempenho que o colocou entre os favoritos desde o início da competição
(Foto: Divulgação)

Já Gabriel Benetton, atual 3º colocado do ranking mundial, também teve uma atuação sólida, demonstrando regularidade e precisão nas manobras para avançar de fase. O domingo promete fortes emoções e torcida intensa nas areias cearenses, quando o campeão mundial da temporada será definido. Outros dois brasileiros, Sebastian Ribeiro e Artur Morais, também se classificaram. Completam as quartas de final os atletas Matchu Lopes, Nicola Abadjiev, Hendrick Witschi e James Carew.

Mais cedo, as disputas femininas abriram o dia em grande estilo. Com rajadas de vento acima de 25 nós e mar em condições perfeitas, as atletas mostraram técnica, coragem e criatividade nas ondas da paradisíaca Praia da Taíba. O Brasil foi representado por Kesiane Rodrigues, cearense e atual 3ª colocada do ranking mundial, Serena Luz, Luiza Neto, Sophia Abreu, Luana Saunier, Lidiane Sanders e Anita Amaro. As brasileiras mostraram garra e técnica, confirmando a força do Brasil no circuito mundial.

Um dos momentos mais emocionantes do dia foi a disputa entre Kesiane Rodrigues e a carioca Sophia Abreu. Em uma bateria equilibrada e repleta de manobras de alto nível, Kesiane levou a melhor, garantindo a vitória com nota final 12,33 e confirmando sua excelente fase na temporada.

“Estou muito feliz de passar para a próxima fase. E competi com a Sophia, que é muito boa. Consegui avançar e espero que o público venha prestigiar o último dia do evento”, destacou Kesiane Rodrigues.

Além de Kesiane, as brasileiras Luana Saunier, Serena Luz e Lidiane Sanders também avançaram e garantiram vaga nas quartas, reforçando o excelente desempenho do Brasil nesta etapa da Taíba.

Entre as mulheres, a melhor nota do dia ficou com a francesa Capucine Delannoy, que alcançou 13,07 pontos, liderando a rodada classificatória. As atletas francesas Charlotte Carpentier, Clémence Derrien, Capucine Delannoy e a alemã Sonja Bunte também garantiram vaga nas quartas, que acontecem neste domingo com quatro baterias compostas por duas atletas em cada.

A previsão de vento forte e estável se mantém para amanhã, o que deve garantir boas condições para a reta final da competição. Com o vento finalmente soprando forte, a Taíba se consagra mais uma vez como palco dos ventos, das conquistas e das grandes emoções do kitesurfe mundial.

PROGRAMAÇÃO:

09/11 (domingo)
10h às 16h – Beach Club Day-Off (Beach Club)
11h às 13h – Clínica Big Air (Lagoa do Kite)
11h às 15h – Demo Day Duotone (Beach Club)
16h às 18h – Secret Sunset (Dunas da Taíba)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário