Gastronomia

La Braciera, a melhor pizzaria napoletana de São Paulo

 Gustavo Brunello, Guilherme Paim (atrás), Marcos Paulo e Daniel Lucco

Tudo começou em 2021, no bairro Higienópolis, em São Paulo. Hoje, são oito unidades espalhadas pelos Jardins, Morumbi, Santana, Tatuapé e mais três pontos com serviço de delivery. A ‘La Braciera’ serve pizzas com massa tradicional italiana de longa fermentação, com bordas altas e ingredientes frescos de primeiríssima quali-dade. As pizzas da La Braciera já caíram no gosto dos paulistanos. Tanto é que as casas ficam lotadas de segunda a segunda e a produção chega à 10 mil pizzas por dia.

“Só usamos água, sal, fermento natural e farinha italiana Caputo”, comenta Alex Gomes, gerente geral da La Braciera.

 Alex conta que antes de se chamar ‘La Braciera’, a pizzaria tinha o nome de Prima Donna, onde serviam pizza tradicional paulista. Os sócios Gustavo Brunello, Daniel Lucco, Marcos Paulo da Silva, Guilherme Paim e Lígia Brunello decidiram fazer mestrado em Nápoles, na Itália, onde ficaram por cerca de 50 dias para conhecer mais sobre a massa. Na volta, fizeram a transição para ‘La Braciera’, que significa “O Braseiro” em italiano, e passaram a servir pizzas com receita centenária e tradicional italiana.

   “Ficamos um ano com a primeira unidade em Higienópolis, depois abrimos em Santana, Jardins, Morumbi e a quinta unidade no Tatuapé. Hoje, são oito lojas, sendo três deliverys”, comenta o gerente. A oitava loja será inaugurada ainda este mês no bairro do Brooklin e funcionará no formato delivery. Alex revela que os sócios estão sempre em busca de conhecimento e referências na Itália, além de produtos de maior qualidade. O sócio Gustavo afirma que além do novo delivery no Brooklin, estão trabalhando em uma marca nova de produtos saudáveis e não descarta a possibilidade de trazer a La Braciera para o ABC.

   No menu são mais 27 de pizzas e diversas opções de entrada, como o delicioso calzone de queijo Brie com geléia de pimenta vermelha. O gerente comenta que as pizzas mais pedidas são a Calabresa, feita com calabresa artesanal e cebola roxa, e a Margherita, que leva molho de tomate pomodoro italiano, mozzarella, queijo pecorino e basilico. Tem ainda a ‘Don Antonio’, à base de queijo brie e mel e a ‘Vero Parma’ com quejobrie e parma.

   Recém-lançada é a ‘Trentino aí Funghi e Tartufo’, com queijo Fiordilatte, mix de cogumelos, presento cru e salsa trufada.  “Faz um mês que nós lançamos e está tendo boa aceitação, fazendo sucesso”, revela Alex.

   Nas sobremesas, o destaque fica por conta da pizza de Nutella, Lindt e Brownie. As pizzas são assadas em forno a lenha, com massa de fermentação natural, a 430°C por apenas 90 segundos. Chegam à mesa quen-tes e saborosas.

   Segundo o gerente, a maioria dos ingredientes usados nas pizzas são italianos, como o molho e a farinha. A unidade Jardins, às terças-feiras, oferece música ao vivo. A cantora Mariana Estol anima o público com belas canções italianas.

  “Todas as casas têm um movimento legal, mas os Jardins é diferenciado, principalmente no final de semana, onde chega a passar 200 pessoas na fila de espera”, comenta o gerente.

   A La Braciera foi eleita a melhor pizzaria napoletana de São Paulo, conquistou o Prêmio Melhores da Gastronomia 2023 e Melhores Pizzarias de São Paulo pela TripAdvisor.

Pizzaria La Braciera

 Alameda Lorena 1040 – Jardins, São Paulo – @LaBracieraPizza

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário