Negócios

LIDE ABC promove debate sobre segurança pública com Derrite

Guilherme Derrite: secretário de Segurança Pública do Estado (Foto: Divulgação)

O LIDE ABC realiza, na quinta (26), um encontro exclusivo com o tema “Segurança Pública no Estado de São Paulo”, que contará com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite. O evento acontece no Baby Beef Jardim, em Santo André.

O encontro reunirá empresários, lideranças e autoridades da região para debater os desafios, avanços e estratégias da segurança pública no Estado.

“A escolha por trazer o secretário Guilherme Derrite para este encontro foi uma decisão do Conselho do LIDE ABC, justamente por entendermos que segurança pública é um dos temas mais relevantes deste ano. É um assunto que impacta não só o Grande ABC, mas todo o Brasil. O secretário tem realizado um trabalho consistente na redução dos índices de criminalidade no Estado, e queremos ouvir dele quais ações foram adotadas até aqui e quais são as perspectivas e propostas para os próximos desafios, seja na esfera estadual, federal ou municipal”, afirma Jarbas Marques, CEO do LIDE ABC.

Guilherme Muraro Derrite, natural de Sorocaba, ingressou na Polícia Militar em 2003, formou-se em Ciências Sociais e Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Com passagem pela ROTA e pelo Corpo de Bombeiros, foi deputado federal por dois mandatos, destacando-se pela atuação em pautas de segurança, como o projeto que extinguiu as saídas temporárias de presos. Desde janeiro de 2023, é secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário