
(Foto: Divulgação)
A Eletra Industrial, empresa de tecnologia e tração 100% nacional para veículos pesados elétricos, participou da apresentação de novos ônibus com baterias pelo prefeito Ricardo Nunes, que ocorreu na segunda (22), em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste da capital paulista.
Foram apresentados 18 ônibus desenvolvidos para tração elétrica na planta de São Bernardo com parcerias nacionais, como Caio com as carrocerias e a WEG com motores, baterias e inversores. Os chassis também são produzidos no Brasil, pela Mercedes-Benz e Scania, ambas em São Bernardo.
A Eletra lidera o fornecimento de ônibus elétricos para a cidade de São Paulo. São, ao todo, circulando pelo sistema gerenciado pela SPTrans (São Paulo Transporte) cerca de 350 unidades com baterias. Os aproximadamente 200 trólebus também são de sistema Eletra.
Dos 18 ônibus apresentados pela marca nesta segunda-feira (22), 12 são padron 15m ELETRA/Caio/Scania/WEG, que serão operados pela Ambiental Transportes Urbanos, que atua nas zonas Leste, Oeste e Sudeste e Centro. Seis são básico de 12,1m ELETRA/ Caio/Mercedes-Benz/WEG, adquiridos pela Norte Buss , que presta serviços em linhas nas zonas Norte e Oeste.
A apresentação teve 120 ônibus elétricos no total. “Deve-se reconhecer os esforços da gestão do prefeito Ricardo Nunes em fazer da cidade de São Paulo protagonista nacional na frota de ônibus não poluentes, não só cumprindo uma legislação vigente, mas de fato abraçando a causa do transporte limpo e confortável para a população. Não é a toa que a cidade lidera a frota de ônibus elétricos no Brasil” disse a presidente da Eletra, Milena Braga Romano.
“Esta apresentação ocorre no Dia Mundial sem Carro. O conforto dos ônibus elétricos, muito maior que os a diesel, juntamente com outras medidas que privilegiem o transporte público no espaço urbano , e o caminho para mais gente deixar o carro em casa e ir de uma maneira mais racional e amigável ao meio ambiente , os meios coletivos de deslocamento” – completou a diretora comercial da Eletra, Ieda Oliveira.
Adicione um comentário