O Lions Clube São Caetano (Santa Maria) completou, na quarta (27) de maio, 10 anos de existência. A instituição, formada por mulheres fortes e atuantes na sociedade, tem como principal objetivo servir e ficar atenta às causas sociais do município ou do ABC. Neste ano, as atividades sociais estão suspensas por conta da Covid-19, mas as ações de ajuda ao próximo continuam ativas.
Sueli Camargo, presidente do Lions Clube Santa Maria há 8 anos, explica que os eventos sociais ajudam muito a instituição, pois são resultantes deles a arrecadação de fundos. Apesar do afastamento, a entidade está realizando várias campanhas solidárias. “Já ajudamos várias igrejas, asilos, moradores de rua e a comunidade de Paraisópolis, no Morumbi. Doamos cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, máscaras e outros produtos”. As reuniões que acontecem no momento ocorrem por vídeo conferência e via WhatsApp.
Mesmo com as restrições, a comemoração de 10 anos do Lions Santa Maria não passou em branco. Foi realizado, no dia do aniversário da instituição, uma cerimônia virtual, por meio do Google Meet, onde as associadas, acompanhadas de uma taça de champagne, puderam confraternizar esse momento importante para a entidade. Para o futuro, Sueli tem boas expectativas. “O Lions Clube Santa Maria ainda é muito jovem. Estamos crescendo cada vez mais. Esperamos vencer esse período da Covid-19 e sair dessa fase fortalecidos. Se Deus quiser poderemos nos reunir e fazer muito mais do que esse período”.