A L’Occitane en Provence, marca de cosméticos francesa, e o chef confeiteiro Pierre Hermé uniram seus conhecimentos no mercado de cosméticos e pâtisserie, respectivamente, para abrir a 86Champs, uma loja conceito compartilhada na prestigiada Avenue des Champs-Élysées, em Paris.
Ambas as maisons têm em sua essência o cuidado com o meio ambiente e o uso de ingredientes naturais, além de serem entusiastas da preservação do savoir-faire tradicional através da criatividade. Há dois anos, a L’Occitane en Provence lançou uma coleção especial de Natal em parceria com Pierre Hermé, inspirada nas fragrâncias imaginadas pelo pâtissier e interpretadas por Olivier Baussan, fundador e atual diretor criativo da marca de cosméticos, uma linha de edição limitada com três fragrâncias exclusivas. O sucesso foi tanto que os inspirou a irem mais longe e explorarem novos territórios.
Projetado pela arquiteta Laura Gonzalez, a 86Champs é um refúgio no meio da agitada e mais famosa avenida do mundo, a Champs-Élysées, onde parisienses e turistas podem encontrar produtos de beleza indulgentes, doces deliciosos e rotinas de bem-estar que, juntas, despertam todos os 5 sentidos e criam emoções e experiências inéditas.
O espaço, único e o primeiro neste estilo, visa unir os universos das marcas para surpreender e oferecer aos clientes experiências sensoriais divinas por meio de delícias culinárias e produtos de beleza.
O projeto- Laura Gonzalez trouxe seu um olhar refinado para o projeto e criou um espaço com as características de ambas marcas, um feliz e inesperado diálogo entre os dois universos, que propõe, assim como Pierre Hermé em suas criações, a mescla de matérias-primas, texturas e motivos; e como a L’Occitane en Provence, o respeito pelo natural.
Criando uma perfeita conexão entre as duas atmosferas, Laura se inspirou na essência que as maisons compartilham para criar um espaço acolhedor e elegante, de arquitetura e design atemporal, leve e delicado, ideal para uma pausa em meio à agitada Champs-Elysées.
Descobrindo a 86 Champs- Com a 86Champs, um universo de bem-estar e gourmandise é criado, onde ambas as maisons colocam seu know-how e seus valores à serviço dos sentidos.
A loja conceito apresenta jardins, como foram intituladas as ilhas de produtos dentro do espaço, que exaltam os sentidos e trazem uma nova forma de experienciar fragrâncias e texturas. Regado por um ponto de água central, cada jardim apresenta um ingrediente principal sob uma nova luz, comunhão sensorial em torno de Verbena, Rosas, Amêndoa e Immortelle.
O savoir-faire ganha destaque no Dessert Bar, ou Bar de Sobremesa. As habilidades e especialidades do chef pâtissier são celebrados ao vivo e à cores, assim como a gourmandise, que acontece antes mesmo de se perceber. Logo ao lado, pela primeira vez, a destilação e fabricação de cremes e óleos corporais são encenados, além das estações de cremes e fragrâncias, ideais para desvendar novas rotinas de cuidados e de bem-estar.
Da primeira hora do dia até tarde da noite, a 86Champs também quer ser um templo de indulgência e, com isso, oferece desde café da manhã, almoço, chá da tarde, cocktails e pratos para compartilhar, servidos no confortável salão interno ou no espaço verde externo à beira da avenida. Complementando a oferta gustativa, em colaboração com o Hippolyte Courty, Pierre Hermé imaginou não menos do que dezesseis maneiras diferentes de provar três variedades de café. Será possível experimentá-los no local ou pedir para viagem.
Bolos, macarons, chocolates, perfumes, cremes e cosméticos são vendidos com o auxílio da equipe especializada ou autoatendimento. Produtos exclusivos, nascidos da colaboração Pierre Hermé Paris e L’Occitane en Provence, voltam às prateleiras desta loja devido ao grande sucesso como lançamentos do Natal de 2015.
As vitrines são um projeto à parte e ganham vida a casa estação. O Natal de 2017 será dedicado à arte de presentear, parte da essência de ambas as marcas.
Mais do que uma decoração, 86Champs traz uma atmosfera especialmente única. Um lugar refinado repleto de detalhes que iluminam a vida diária dos curiosos de passagem. Um lugar banhado em poesia, onde artesanato, a arte culinária francesa e o bem-estar ocupam um lugar central em um ambiente parisiense, trazendo uma experiência multi-sensorial que convida à imersão olfativa tanto quanto gustativa.