Após anúncio do investimento no projeto de uma fábrica no Brasil, um dos países de maior crescimento e representatividade do Grupo, a L’Occitane do Brasil promoveu evento para descerramento de pedra fundamental da planta, em Itupeva, interior do Estado de São Paulo.
Na cerimônia, realizada na última semana, estiveram presentes executivos de alto escalão da companhia, como Reinold Geiger, CEO e Chairman do Grupo L’Occitane, e Eric Maure, Diretor-geral do Grupo L’Occitane E no Brasil.
Também participaram do painel, o prefeito de Itupeva Marcão Marchi e o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pasaro, além do Presidente da ABIHPEC João Carlos Basílio e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sérgio Costa.
Após os discursos dos envolvidos, houve a revelação da Pedra Fundamental, seguido de um brinde com todos os convidados – parceiros da marca, franqueados e imprensa -, e a plantação de mudas de Mandacaru, uma planta genuinamente brasileira e uma muda de Bromélia, ingredientes importantes para a história da L’Occitane au Brésil, e que fazem parte de linhas de produtos que já conquistaram os brasileiros.
As obras da nova fábrica – a primeira do Grupo fora da França -, tem previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local.
A fábrica será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 21 mil metros quadrados. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias.
A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, tem assessorado a L’Occitane do Brasil com informações estratégicas e no contato com entidades fundamentais para o sucesso do projeto, principalmente com relação a questões de infraestrutura e licenciamento ambiental.
Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país – com perspectiva da geração de aproximadamente 240 empregos diretos e indiretos, e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.
O Grupo L’Occitane está no Brasil há exatos 21 anos com a marca L’Occitane en Provence, tendo lançado a marca franco-brasileira no país L’Occitane au Brésil em 2013.
Atualmente, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 175 pontos de venda, entre lojas e minimercados. Já a marca L’Occitane en Provence possui mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo três delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi São Paulo e Shopping Pátio Higienópolis), além de possuir um Spa que leva o nome da companhia, e estar presente em diversos hotéis e pousadas selecionadas com amenities da marca.