Começaram, na segunda (24), as aulas na rede municipal de Ribeirão Pires. As 33 escolas que atendem cerca de 7.400 estudantes, reabrem suas portas para as atividades escolares do segundo semestre.
A fim de promover mais conforto e segurança para os alunos, a Prefeitura de Ribeirão já investiu R$700 mil em modernizações estruturais como pinturas, trocas de revestimentos e iluminação. Além de promover acolhimento através de programas como o APSE – Apoio Psicossocial Escolar, e a Educação Especializada, a municipalidade vem reforçando as equipes com a contratação de novos profissionais.
“Esperamos que esse segundo semestre seja completo de desenvolvimento e aprendizado. Para que isso ocorra de forma mais natural, buscamos sempre fornecer ambientes propícios aos alunos”, observa a secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro de Marco.
Durante o recesso, entre 10 e 23 de julho, a Prefeitura também promoveu formações para professores, coordenadores e diretores. Encontros orientativos voltados para a primeira infância, ensino fundamental anos iniciais e finais são realizados de forma permanente.