
A Prefeitura de Sรฃo Bernardo irรก expandir o programa Mais Luz, que trata de modernizaรงรฃo do parque de iluminaรงรฃo pรบblica, para 94 vias na regiรฃo do Rudge Ramos. A iniciativa irรก atingir a Vila Mussolini, Vila Vivaldi e Vila Caminho do Mar. Serรฃo 16,4 km de extensรฃo contemplados pelo novo sistema de LED, em substituiรงรฃo aos pontos com lรขmpada de vapor de sรณdio.
O investimento com a medida serรก no valor de R$ 2 milhรตes. O pacote impactarรก a modernizaรงรฃo de 1.019 luminรกrias da regiรฃo. Entre as vias beneficiadas estรฃo a Avenida Vivaldi, Rua Brasil, Rua Itaguassu, Rua Tietรช, Rua Pirapitingui, Rua Itaim, Rua Rio Feio, Rua Votorantim, Rua dos Meninos, Rua Dourados, Rua Itaim e Rua Tibiriรงรก. O anรบncio de avanรงo do programa foi acompanhado pelo secretรกrio municipal de Obras e Planejamento Estratรฉgico, Luciano Eber.
โA troca por LED consome menos energia, barateia a conta e dรก maior claridade. Infelizmente, antes da nossa gestรฃo, nรฃo tรญnhamos esse sistema em Sรฃo Bernardo. Agora, estamos chegando com o Mais Luz em metade da cidade. O comeรงo das intervenรงรตes รฉ imediato, logo com o anรบncio. Isso รฉ resultado de trabalho, deixando o municรญpio mais claro, consequentemente, mais seguro e com maior economia, respeitando o dinheiro pรบblicoโ, pontuou o prefeito Orlando Morando.
A operaรงรฃo desta etapa do projeto serรก concluรญda no โprazo de cinco diasโ, de acordo com o secretรกrio Luciano Eber. O sistema ainda utiliza tecnologia sustentรกvel, por nรฃo usar metais pesados, e gera diminuiรงรฃo imediata na manutenรงรฃo das luminรกrias โ garantia de 10 anos. O investimento atinge a quantia de R$ 40,43 milhรตes no total, incluindo todas as fases do programa.













