Turismo

Manuel Flahault apresenta novidades da Air France-KLM

Manuel Flahault: diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul

Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, anunciou, durante a conferência da Atout France, as novidades da Air France KLM. “A Air France KLM continua investindo no Brasil e acredita realmente no potencial desse mercado”, revela.

Um novo voo está prestes a operar no Brasil, em abril. “Uma novidade que está perto de acontecer é o lançamento de um novo voo, Fortaleza- Cayenne, uma vez por semana, a partir do dia 16 de abril. Esse voo vai ser operado em Airbus 320, é o mesmo que Belém-Cayenne e vai fazer um night stop em Fortaleza. São 170 assentos nesse voo. Mas, felizes de continuar aumentando a conectividade do Nordeste com o Caribe francês. Esse voo também conecta,depois, com Pointe-à-Pitre e Fort-de-France, no caribe francês”, diz

Flahault conta que a companhia opera com ocupação acima dos 91% em todas as rotas com destino a Paris: “Todas as rotas que estamos operando para Paris têm uma ocupação muito boa.Estamos falando de load factor acima de 91% para todas as rotas. Acho que isso demonstra o sucesso e a boa resposta de nossos clientes para esses voos adicionais”.

De acordo com o diretor-geral, a empresa irá operar com mais de 45 voos por semana entre Brasil e Europa, nas semanas de pico do verão europeu. “Já estamos voando 8% a mais do que antes da pandemia. Hoje, a Air France está operando 16 rotas domésticas na França”, destaca.

INTERMODALIDADE

Manuel também falou sobre a intermodalidade dos voos com os trens. “Temos a nossa oferta de intermodalidade, porque assinamos uma parceria muito forte com a SNCF, os trens da França, para além da conectividade em avião, poder oferecer também um serviço de trem, conectando no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, ou de Massy (Orly). É uma malha muito densa no território francês. Essa oferta de intermodelagem permite, realmente, oferecer um produto e um serviço com uma pegada baixa de carbono e essa oferta está disponível para 24 cidades na França”, explica.

Os clientes podem, em uma reserva única, combinar o ticket de avião e de trem, com a possibilidade de compra até 365 dias antes do início da viagem. “Em caso de irregularidade, voo atrasado ou cancelado, a Air France cuida, gratuitamente, de remarcar a reserva, seja no trem, ou no trecho seguinte. Também há possibilidade de acumular milhas, Flying Blue, sobre esses trechos feitos no trem e de poder usar também as milhas para poder conseguir passagem de trem em conexão. Então, acho que esse produto está crescendo muito e nossa missão é crescer ainda mais para desenvolver essa oferta que proporciona, também, uma possibilidade de poder viajar com uma menor pegada de carbono”, avalia.

NOVAS AERONAVES

Nova cabine conta com cinco janelas, uma exclusividade da Air France (Fotos: Divulgação)

Flahault conta que a companhia está operando com aeronaves mais modernas e mais sustentáveis. “Temos o Airbus A350, o Boeing 777-300 e o 777-200 em todas as nossas rotas Air France, proporcionando também o melhor do serviço da Air France e também uma redução em combustível e em pegada de carbono de 25% em comparação com as aeronaves de geração anterior”, diz.

Outra novidade para este ano, segundo o diretor-geral, é a renovação da oferta Wi-Fi. “Vamos implementar progressivamente no Brasil, com a tecnologia Starlink. A ideia é ter internet como em casa, como oferta em fibra. Acho que isso vai mudar muito a experiência de viagem de nossos clientes”, afirma.

Também há novidades nas cabines business. “Estamos operando no Rio e em São Paulo com as nossas novas cabines business, desde o início, desde o fim do ano passado, outubro de 2024, nesse Airbus A350, e observamos realmente um crescimento do NPS (Net Promoter Score), da satisfação de nossos clientes, depois desse lançamento dessas novas cabines, com esse conceito dos 3 ‘Fs’: Full Flat, com verdadeiras camas de mais de dois metros de comprimento, full access, com acesso direto ao corredor para todos os assentos, e full privacy, com essa porta que você pode fechar, que dá essa sensação de privacidade muito apreciada pelos nossos clientes”, revela.

As novas cabines estão ainda maiores. “Agora, são 25% mais de espaço para nossos clientes, em comparação com as cabines anteriores, com a possibilidade de ficar completamente de pé. São cinco janelas que dão muita luz para a cabine, com o melhor da tecnologia, duas telas de mais de 32 polegadas. Estou convencido que vai realmente responder a exigência desse segmento de clientela”, completa.

Segundo Manuel, o primeiro destino a receber essas novas suítes será Nova York (EUA). “Ainda não temos a data definida para São Paulo, mas acho que precisamos de um pouco de tempo para fazer o retrofit de todas as aeronaves. Acho que provavelmente vai ser em março de 2026, que vamos receber essas novas cabines no Brasil”, diz.

Há também a nova cabine Premium Comfort, lançada no ano passado. “Um grande sucesso, que também é oferecido, agora, em todos os nossos voos. Voamos com o Boeing 787 ou o Boeing 737 em São Paulo, sempre com aeronaves muito modernas e sustentáveis”, afirma.

O diretor-geral também se diz “muito orgulho” de o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó assinar todos os cardápios, os menus de todas as cabines, não só a Business, mas também a Premium Comfort e a Economy. “São cardápios super gostosos”, avalia.

PARCERIA COM A GOL

Flahault ainda mencionou a com a Gol Linhas Aéreas. “Damos uma solução otimizada para nossos clientes que saem do interior das regiões do Brasil. Essa parceria que já tem mais de 10 anos e que estendemos por mais 10 anos. Mais de 2 milhões de passageiros se beneficiaram dessa parceria, que conecta mais de 42 cidades do Brasil para 67 cidades na Europa, incluindo 16 na França”, conta. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário