Política

Marangoni quer viabilizar novas unidades ‘Minha Casa, Minha Vida’ para o ABC

Fernando Marangoni, Jader Filho e Fabiana Marangoni

O deputado federal de Santo André, Marangoni (União BR), relator do maior programa habitacional do Brasil, se encontrou, na última semana, com o Ministro das Cidades, Jader Filho, para viabilizar novas unidades do programa para as cidades de Santo André e ABC.

A experiência de Marangoni como secretário de habitação de Santo André e secretário executivo de Habitação do estado de São Paulo, fizeram com que o parlamentar fosse escolhido para relatar o programa. O texto, aprovado por unanimidade pelo Congresso Nacional, modernizou o programa, sendo as principais mudanças relacionadas à infraestrutura e sustentabilidade, com vias de “corrigir erros do passado”.

Somente na 1ª seleção, cerca de 2 mil famílias da região foram selecionadas pelos critérios da faixa 1 (FAR), com renda de até dois salários-mínimos ou R$ 2.640. Em Santo André, foram 600.

Na reunião, o ministro garantiu a Marangoni que novas famílias da cidade serão atendidas. “O Ministro sempre foi muito atencioso ao ouvir nossas demandas. Ele sabe dos nossos compromissos com a habitação de Santo André e todo Estado de São Paulo e nos garantiu que, tão breve, uma nova seleção deverá ser publicada. Sabemos que não é fácil, uma vez que todo o Brasil deverá ser atendido, mas estamos em cima. É o sonho da casa própria para os nossos andreenses, mais uma vez, acontecendo”, disse Marangoni.

A esposa do deputado, a pré-candidata a vice-prefeita de Santo André, Fabiana Marangoni (União), que costuma acompanhar o marido em agendas oficiais e decisivas, também reforçou os pedidos.

“Fui muito cuidadosa, mas mostrei ao ministro as nossas demandas da cidade. Estamos falando de uma cidade de mais de 700 mil habitantes que ainda sofre com a ausência da moradia digna. O Minha Casa, Minha Vida é mais um programa e importante aliado para a nossa gente”, disse Fabiana.