Marcelo Lima (PSD), vice-prefeito de São Bernardo, anuncia oficialmente, sua pré-candidatura a deputado federal, na quinta (19), no Pampas Hotel.
O vice-prefeito já havia anunciado seu desligamento da secretaria de Serviços Urbanos, em abril. “Estou convicto que essa passagem pela secretaria me deu muita bagagem. Estou muito animado. E o nome do Orlando (prefeito) vai refletir com certeza. Temos um governo muito bem avaliado. Serei o deputado federal de São Bernardo, trazendo recursos para a nossa cidade”, revelou Marcelo.
Para Pery Cartola, presidente da Câmara Municipal, São Bernardo tem uma grande lacuna a ser preenchida. “Falta em nossa cidade um deputado federal que realmente seja parceiro de São Bernardo”.
Segundo o prefeito de São Benardo, Orlando Morando, o ABC possui apenas dois deputados federais. “É pouco para uma região com mais de 2 milhões de eleitores. E temos que eleger quem tem compromisso com a nossa cidade, para trazer mais recursos federais”, disse.
Morando avalia a candidatura de Marcelo como positiva para São Bernardo. “Ele nunca pediu para ser candidato, mas, estava à disposição. Marcelo é raçudo, trabalhador, vai atrás, gosta de servir a sociedade, tem um espírito público que me surpreende.Teremos o melhor deputado federal”, conta.
A estratégia para a vitória segundo o prefeito é trabalhar o universo de potenciais eleitores da cidade. “Vamos ganhar a eleição em São Bernardo”, enfatizou.
Morando afirmou que é preciso 90 mil votos, em média, para um deputado federal se eleger, na região, e que o município possui em média 620 mil eleitores aptos a votar. “Precisamos de 20% e 30% dos votos da cidade para eleger Marcelo deputado federal”. Ao que tudo indica, o PSD de Marcelo irá se coligar com o PP, DEM e o PSDB.
Na próxima semana, o prefeito deverá anunciar o candidato a deputado estadual para fazer dobradinha com Marcelo. Apesar de não ter confirmado, é dado como certo que a escolhida será sua esposa Carla Morando.