Política

Marcelo Lima: “elevamos a autoestima da população com retomada de obras, entregas e conquistas”

Marcelo Lima, prefeito de São Bernardo, fala à Folha, durante reunião do LIDE ABC.

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Marcelo Lima, durante evento do LIDE ABC, que reuniu os prefeitos da região, na segunda (1), em Santo André, falou à Folha, sobre o principal desafio e as conquistas para a cidade. Também defendeu o regionalismo e união entre os prefeitos do ABC.

O maior desafio de São Bernardo foi retomar a confiança da população, a alegria, porque o povo tinha perdido um pouco da autoestima. Então, elevamos a autoestima, primeiro com retomada de obras, com muita entrega e conquistas”, diz.

Marcelo elenca as principais conquistas. “A Faculdade Municipal gratuita, as bolsas de estudo de Direito, dando oportunidades para jovens cursar Direito de forma gratuita na própria Faculdade de Direito São Bernardo, o Conecta São Bernardo, a Caravana da Saúde, a abertura do Hospital de Urgência (HU), agora, de portas abertas, hospital que sempre foi fechado e dando atendimento à população, hoje, é um sonho realizado”, conta.

O prefeito também destaca a regularização fundiária, a Ponte Estaiada e mais de 500 ruas totalmente recuperadas, o projeto Praça-Parque, a Praça da Cidadania. “São Bernardo tem ganhado muito. Então, se tiver que elencar uma é a autoestima da população, que está feliz, vivendo em São Bernardo, retomando essa alegria”, ressalta.

Para 2026, é difícil imaginar algo diverso do que já tem sido esse primeiro ano de governo Marcelo Lima, ritmo frenético de trabalho, com intensa agenda de entregas, obras, realizações e novos projetos para São Bernardo.

O prefeito revela uma novidade para janeiro de 2026: “A população pode esperar muito trabalho, muito resultado mais mobilidade urbana, mais ônibus novos, mais projetos educacionais como, agora, em janeiro teremos o vestibular da Faculdade de Medicina gratuita, também, para aqueles que vivem em São Bernardo e sonham em se tornar médico, enfermeiros, cursos na área da Saúde, e podem esperar um governo muito ativo de muita entrega”.

A regionalidade também foi defendida pelo presidente do Consórcio. “Os encontros entre os prefeitos são produtivos, porque é uma oportunidade para os prefeitos, em união, em harmonia, discutir os intercâmbios de vitórias, conquistas, realizações que aconteceram em outras cidades e você pode levar para a sua e, ao mesmo tempo, você vender o que ocorreu em São Bernardo, para que outros possam também levar para elas e, assim, vamos continuar nesta harmonia, nesta alegria, fazendo o intercâmbio, conversando, dialogando e melhorando a região do ABC”, frisou. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário