Eleições

Marcelo Lima faz Encontro pela Paz e convida Alex, que não comparece

Orlando Morando, Marcelo Lima, Jessica Cormick e apoiadores soltam balões brancos em pedido de paz

O candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), realizou, nesta segunda (21), o “Encontro pela Paz”, no bairro Assunção, junto a sua candidata a vice, Jessica Cormick (Avante), sua esposa, Zana Lima, sua mãe, Cida Lima e o prefeito Orlando Morando (PSDB).

“É um ato pela paz. Preocupou muito a todos nós o episódio de Taboão da Serra, na semana passada. Nós do Estado de São Paulo não estamos preocupados com este nível de violência que presenciamos. Infelizmente, aumentou os casos de violência durante o processo eleitoral em todo o Brasil. E a coordenação da campanha do Marcelo Lima teve a iniciativa de promover, de pedir o nosso apoio em um ato ecumênico pela paz”, destacou Morando.

O candidato destacou que não se tratava de um ato eleitoral, é um momento para celebrar a paz. “Não é um ato eleitoral. Não temos ninguém com praguinha, com material de campanha, tendo em vista o que aconteceu em Taboão da Serra, nós repudiamos aquele ato, inclusive um grande prefeito Aprígio, indo para a reeleição, do meu partido, sofreu um atentado. Isso está virando uma guerra. Não só em São Bernardo, mas em outros lugares. Isso não faz nenhum bem para a cidade, para o Estado e muito menos para o País. Este é o momento de celebrar a paz da eleição e a democracia”, disse.

Marcelo frisou que repudia todo e qualquer ato de violência durante as campanhas e que convidou seu adversário de urnas, Alex Manente (Cidadania) para participar do ato. “É um momento para que possamos levar para as ruas para ser multiplicado. Temos que entender que campanha eleitoral é um momento de cada candidato discutir propostas, o embate é de idéias, que isso é muito positivo. Agora,repudiamos, qualquer atitude de violência, qualquer atitude fora da lei, inclusive liguei ao meu oponente, Alex Manente, para convidá-lo para participar deste evento, mas disse que teria outras agendas e não poderia participar deste ato”, contou.

O ato também contou com a presença do pastor Eudes Angelo Almeida que fez uma oração junto aos apoiadores, que vestiam-se de branco. Também foi rezada a oração do Pai Nosso. “Queremos a campanha da paz. Tivemos três liminares de fake news, de material irregular, estamos ganhando tudo porque a lei é igual para todos, ninguém está acima da lei”, ressaltou o candidato. No final do ato, todos os participantes soltaram balões brancos, juntos, em pedido de paz.

À Folha, Marcelo Lima garantiu que sua campanha é “a da coragem” e que continuará normalmente sua agenda de campanha. “Não mudamos absolutamente por mais que as minhas, a mãe, a esposa querendo que parasse, pedindo para ter calma, não vamos mudar, até porque a nossa campanha é a da coragem, porque quem quer ser prefeito de uma cidade como São Bernardo tem que estar pronto e preparado para os desafios e essa campanha, vamos continuar levando as mensagens, os eventos, levando propostas para o futuro de São Bernardo, a partir do dia 1º de janeiro. Não podemos alterar o calendário em hipótese alguma”, afirmou. 

Jessica Cormick, Orlando Morando, Marcelo, Zana e Cida Lima