Eleições

Marcelo Lima: “São Bernardo será protagonista do desenvolvimento econômico no Estado”

Marcelo Lima: “Tenho um olhar muito profundo para o cuidado com as pessoas”

O candidato Marcelo Lima (Pode), em entrevista exclusiva, revelou que se considera um candidato que fez parte da transformação de São Bernardo, mas que a cidade tem “grandes problemas” para serem resolvidos nas áreas de segurança e saúde. Confira.

FOLHA DO ABC- O sr. se define como um candidato governista, já que atuou como secretário de Serviços Urbanos no atual governo, também sendo vice-prefeito? Por quê?

Marcelo Lima- Eu me considero um candidato que fez parte da transformação de São Bernardo nos últimos oito anos. Como vice-prefeito e secretário da cidade, eu pude estar à frente de obras e projetos que transformaram para melhor a vida de quem vive aqui.

FOLHA- Dará continuidade a quais projetos da atual gestão? Qual a principal mudança, prevista no seu Plano de Governo, que o sr. fará na cidade?

Marcelo- Dos projetos que transformaram a cidade, sei a importância e o impacto de cada um deles na vida das pessoas. Naturalmente, tenho meu jeito de governar e pensar políticas públicas. Tenho um olhar muito profundo para o cuidado com as pessoas, o que passa, necessariamente, por uma mudança na gestão da saúde. Teremos uma saúde que prio-rizará os moradores, com excelência e qualidade, proporcional ao tamanho desta cidade, que possui recursos e equipamentos para isso.

   Falta uma gestão com esse olhar, tanto para os que são atendidos pela nossa rede quanto para os profissionais envolvidos, além de contratação adequada, para que possamos, de fato, reduzir as longas filas de exames, consultas e cirurgias represadas que existem hoje.

   Posso afirmar que, a partir de 1º de janeiro, com minha experiência, vamos acelerar São Bernardo para que a cidade possa viver plenamente sua vocação de ser uma grande protagonista do desenvolvimento econômico no Estado de São Paulo.

 FOLHA- Qual o principal problema de São Bernardo e como poderá solucioná-lo?

 Marcelo- Nós ouvimos mais de 30 mil contribuições, pelos mais diversos canais. Ouvimos as pessoas bairro a bairro, em tendas espalhadas pela cidade e pela nossa plataforma online, Podemos SBC. O que foi falado para nós é que a cidade tem dois grandes problemas: segurança pública e saúde. Nós quere-mos atuar diretamente nisso.

   Na segurança pública, não vamos terceirizar a responsabilidade para ninguém. Se acontecer em São Bernardo, será minha responsabilidade como prefeito. Claro que vamos fazer parcerias com o Governo do Estado e as forças policiais, mas, acima de tudo, jamais ficaremos parados. A Prefeitura vai implantar, de fato, o maior programa de monitoramento, com reconhecimento facial e inteligência artificial, abrangendo da periferia ao centro, e que funcione de verdade. Vamos dobrar o efetivo da Guarda Municipal, adquirindo mais armamentos e viaturas. Violência se combate com ação e presença.

   Na saúde, vamos criar o Cartão Saúde SBC, que priorizará o atendimento de quem vive aqui. Vamos construir o Hospital Infantil, que será uma referência nacional no tratamento de crianças e adolescentes. Vamos contratar e valorizar os servidores, assumindo inclusive o compromisso do dissídio, que hoje está atrasado. Isso está errado. Quem cuida das pessoas precisa receber uma atenção especial, e eu, como prefeito, irei garantir isso, para que possamos melhorar o atendimento na ponta para todos os são-bernardenses.