O candidato a governador de São Paulo pelo PSB, Márcio França, em visita à Diadema, na noite de terça (18), anunciou que a cidade vai ganhar uma unidade do AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades com centro cirúrgico). O novo governador participou de um encontro com mais de 500 apoiadores e prometeu retornar à cidade logo após o dia da eleição, em 7 de outubro. “Quando eu passar para o segundo turno voltarei aqui para agradecer a cada um de vocês”, garantiu.
Ele também se comprometeu a colocar em funcionamento uma unidade da Rede Lucy Montoro, centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiência, e a Fábrica de Cultura, local destinado a atividades como teatro, cinema, espaço de leitura e contação de histórias. “Assumo o compromisso de colocar esses dois prédios para funcionar até o final do ano”, disse Márcio França.
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), comemorou o compromisso feito pelo novo governador em ativar dois importantes serviços para a região, tanto na área de saúde como de cultura.
“Temos conversado sobre muitos projetos. Várias coisas estavam para se concretizar e estão acontecendo agora: a nova Fábrica da Cultura, que vai oferecer diversas atividades, e a rede Lucy Montoro, uma referência para a cidade e para os municípios vizinhos”, afirmou.
O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro atende pessoas com deficiência e já conta com 18 hospitais distribuídos por São Paulo. O chefe do Executivo Municipal aproveitou ainda a oportunidade para reforçar a importância de França para a região, destacando que sua vitória representaria um avanço para o ABC.
“Seria importante para que mais coisas venham para a cidade, como o AME Mais e o restaurante Bom Prato”, comentou o prefeito. “Márcio França está com planos não apenas para o município, mas o para o estado inteiro”, analisou.