Esportes

Maria Almeida é um dos destaques do STU National em Curitiba

Um dos destaques da etapa de Curitiba (PR) do STU National, que começa na próxima sexta (25), estará na pista de Street do CNSK8, o Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8), no Complexo Esportivo Tarumã. Depois do título em Criciúma (SC) e o terceiro lugar em Florianópolis (SC), Maria Almeida lidera o ranking feminino da modalidade.

Apesar de ter nascido na Bahia, a skatista, que neste ano completou 18 anos, mora em Curitiba desde 2019, onde, inclusive, iniciou no esporte. Desde então, defende a bandeira do Paraná no skate. Apenas uma paixão que se duplicou, porque jamais esqueceu suas origens.

Depois do título em Criciúma (SC) e o terceiro lugar em Florianópolis (SC), Maria Almeida lidera o ranking feminino do Street (Foto: Pablo Vaz / STU )

“Amo muito a cidade em que nasci, Lauro de Freitas, em Salvador, na minha Bahia. Amo demais, mas confesso que também amo Curitiba, porque é onde conheci o esporte e comecei a andar de skate. E me apaixonei. Gosto de falar que tenho duas casas. Vim para Curitiba há seis anos, no final de 2019, e iniciei no skate no finalzinho de 2020. É o que faço desde então e estou muito feliz que deu certo”, conta Maria.

Ela lembra que uma tia morava em Curitiba, daí sua mãe resolveu se mudar e a levou, com apenas 12 anos. O esporte entrou definitivamente na sua vida aos 13, quando chamou sua atenção uma pequena notável, apenas um ano mais nova, que em 2021 partia para o Japão para disputar os Jogos Olímpicos, encantar o mundo e fazer nascer uma geração de skatistas. E foi justamente por causa de Rayssa Leal, hoje uma grande amiga, que os olhos de Maria brilharam.

“Foi por causa da Rayssa que comecei a andar de skate, assistindo à Olimpíada de Tóquio. Desde então, ela sempre me disse: ‘Negona, ergue a cabeça, não é um campeonato que vai definir quem você é. O que é seu está guardado e tudo que Deus proporcionar para você vai acontecer no momento certo’. E levo isso para minha vida. O primeiro título no STU veio no ano passado, em Porto Seguro, na Bahia, e o segundo neste ano, em Criciúma. E que venham mais!”.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário