Cultura & Lazer

Mario Rossi Band é sucesso na Europa com o álbum SmokeBurst

Mario Rossi: guitarrista e cantor brasileiro

    A banda de blues Mario Rossi Band, liderada por Mario Rossi, nascido em São Bernardo, está em turnê pela Europa para divulgar o mais recente álbum, SmokeBurst, caracterizado pelo som cativante e tons de guitarra surpreendentes.  Mario Rossi é guitarrista e cantor brasileiro e entrou para o mundo da música desde 2004, quando tinha 18 anos. De lá para cá, o músico já lançou quatro álbuns com a banda: Electric Art (2019), The Same Old Street (2020), Heavy Chemistry (2021) e Smoke Burst, de 2023, que chegou na posição dos 50 melhores lançamentos do segmento pela Roots Music Report, Estados Unidos.

 Atualmente, a banda está emnegociação com uma produtora da Alemanha para uma turnê por toda Europa e, em setembro deste ano, assinouum contrato com a gravadora australiana Golden Robot Records para o lançamento do próximo álbum. Confira abaixo a entrevista que Mario Rossi cedeu à Folha do ABC.

Folha do ABC: De onde veio a inspiração para a música na sua vida? O que despertou esse interesse?

Mario Rossi: É algo natural, já nasceu comigo. Tive um grande primeiro impacto quando vi um comercial de TV da coletânea “Jive Bunny & The Mastermixers”. Toda aquela magia do Rock‘n’Roll da década de 1950, especialmente. Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley… Eu tinha uns 5 anos de idade, foi um caminho sem volta depois disso (risos)!

Folha do ABC: Você tem uma discografia com quatro álbuns, sendo o mais recente Smoke Burst, de 2023. Conte um pouco mais sobre o processo de criação, e também a recepção do público sobre ele.

Mario: Eu toco guitarra por algumas horas todos os dias, sempre surge algo e costumo gravar uma boa ideia. Junto isso com ideias de temas para uma letra ou instrumental, que também gosto bastante. É um processo que às vezes é rápido, às vezes leva um tempo e sempre vou selecionando para o próximo álbum. As coisas foram simplesmente acontecendo. Meu primeiro álbum,“Electric Art”, foi lançado como uma garrafa com uma carta ao mar. Sem promoção, totalmente independente, porém um álbum que gosto. Após isso, eu tinha ainda músicas para um segundo álbum e foi no período da pandemia que apresentei para algumas gravadoras. Uma da Alemanha se mostrou muito interessada, mas por uma razão e outra relacionado ao período que o mundo estava, todo parando, acabamos declinando e lançando novamente independente.

Não sei ainda ao certo por qual razão mas ali as coisas começaram acontecer, em 2020. O album “The Same Old Street” começou a ter boas resenhas em revistas da Europa e tocar em grandes rádios principalmente da Inglaterra, algumas da Europa e Estados Unidos.Com essa repercussão, em menos de 1 ano já soltamos o álbum “Heavy”, em 2021. Esse tendo as melhores resenhas, as mais altas pontuações, foi sensacional! Tocou em muitas rádios e as vendas do CD pelo meu site aumentaram.Para o “Smoke Burst” tirei o período de quase 1 ano para prepará-lo com mais atenção. Gravamos toda a banda ao vivo, foi muito divertido e o repertório ficou ótimo. Todas as musicas tocaram na rádio, isso é algo muito raro de acontecer, ainda mais nos tempos de hoje.

O álbum também chegou na posição dos 50 melhores lançamentos do segmento pela Roots Music Report, Estados Unidos. Gravadoras nos procuraram para lançá-lo em nova tiragem de CD e, pela primeira vez, vinil. A recepção do público, principalmente da Inglaterra e por toda Europa, foi excelente.

Folha do ABC: Você acabou de retornar de uma turnê na Europa. Tem previsão de novos shows em outros países? E no Brasil, como está a agenda?

Mario: O mais recente na Europa foi a promoção do álbum “Smoke Burst”. Estamos agora em negociação com uma produtora da Alemanha para uma turnê por toda Europa.Para o Brasil, não temos nada previsto, mas queremos fazer algo em breve.

Folha do ABC: Você já está trabalhando em um novo álbum, ou é um período de focar na turnê?

Mario: Sim. Na verdade, já estamos mixando um novo álbum. Não havíamos divulgado nada a respeito até então, mas no último dia 14 de setembro assinamos com a gravadora australiana Golden Robot Records. Eles têm artistas lendários em catálogo, estamos muito felizes! Será um lançamento mundial, e pela primeira vez com uma gravadora já empenhada.Após as rádios tocarem bastante nossas duas faixas instrumentais do “Smoke Burst” e canais especializados em música instrumental postarem, esse próximo  será o primeiro cem por cento instrumental. O repertório está ótimo! Bem diversificado e com muita identidade. Deve ser lançado em abril do próximo ano.

            Para saber mais sobre a Mario Rossi Band, acesse: mariorossiband.com, ou acompanhe pelas redes sociais: facebook.com/mariorossiband e Instagram: @mrbluesrock.

1 Comment

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Parabéns, Mario Rossi!!!!! Muito sucesso, boas inspirações, criatividade a toda prova é o que desejo para você e sua carreira.