Cultura & Lazer

Marisa Orth e Tania Bondezan apresentam comédia em Santo André

Espetáculo será exibido no Teatro Municipal, nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4)

Tânia Bondenzan e Marisa Orth

O Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, em Santo André, recebe, na sexta (2) e no sábado (3), às 20h, e no domingo (4), às 18h, a peça “Radojka – Uma Comédia Friamente O Calculada”, protagonizada pelas atrizes Marisa Orth e Tânia Bondenzan e dirigida por Odilon Wagner.

 Os ingressos têm valores a partir de R$ 60 e podem ser adquiridos no site www.radojka.art.br,no link https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-radojka-uma-comedia-friamente-calculada-teatro-municipal-de-santo-andre-maestro-flavio-florence-comedia-15028547433137.html ou nos pontos de venda autorizados.

 Escrita pelos autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, a peça trata com bom humor temas importantes como a insegurança laboral no serviço doméstico e a questão da idade no mundo do trabalho como temas principais. Com humor cáustico, ao enredo acompanha duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para cuidar de Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo funciona maravilhosamente bem até que, certa manhã, Glória descobre que Radojka faleceu, após um fatídico acidente doméstico.

 A comédia é baseada nos planos delirantes que as cuidadoras tramam para não perder o emprego, o que acaba resultando em situações bizarras. O desespero de perder o emprego em uma certa idade, o duplo padrão, a ganância e a impunidade que certas situações dão como desculpa para quebrar nosso sistema de crenças e valores são temas apresentados pela obra.

 Esta é a primeira montagem brasileira da peça que estreou em 2016 em Montevidéu. Desde então, teve montagens bem-sucedidas no Uruguai, Chile, Argentina, Espanha, Colômbia, Peru, México, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico, EUA e Panamá. Além disso, conquistou os prêmios Estrella de Mar (2022), Carlos (2023) e ACE Awards (2023), na Argentina, e Bravo (2023), no México. E, em 2024, ainda deve estrear na Bélgica e no Paraguai.