Cultura & Lazer

Mateus Solano estreia monólogo no Teatro Renaissance

O Figurante reflete sobre a dificuldade de se conectar com a própria essência e sobre os desafios de assumir o controle da própria narrativa

comédia dramática O Figurante, traz o ator Mateus Solano em seu primeiro monólogo, no papel de um figurante que passa a questionar sua própria existência e seu lugar em um mundo que parece mantê-lo em segundo plano.

A peça tem direção de Miguel Thiré e colaboração na dramaturgia de Mateus Solano e Isabel Teixeira. A estreia acontece na sexta (10), às 21h, no Teatro Renaissance, em São Paulo. A temporada terá apresentações de sextas às 21h, sábados às 19h e domingos às 17h.

A estreia em São Paulo acontece após o sucesso da temporada carioca entre os meses de julho a outubro, seguida de passagens por cidades de Minas Gerais, Porto Alegre, Brasília e Ribeirão Preto. 

A trama mergulha na rotina de Augusto, um figurante que luta para encontrar a si próprio em meio a uma rotina pobre de sentido, que o mantém num lugar muito aquém da sua potência como ser humano. O Figurante reflete sobre a dificuldade de se conectar com a própria essência e sobre os desafios de assumir o controle da própria narrativa. “Somos um animal que cria histórias para viver e um mundo para acreditar. Na ânsia em fazer parte desse mundo, acabamos por nos afastar de nós mesmos a ponto de não saber se somos protagonistas ou figurantes de nossa própria história”, reflete Mateus Solano.

Serviço:

O Figurante
Estreia: 10 de janeiro às 21h.
Temporada: De 10 de janeiro a 31 de março –  Sextas às 21h, sábados às 19h e domingos às 17h.
Duração: 70 minutos.
Ingressos: Disponíveis no site do Olha o Ingresso
R$150,00 (inteira) R$75,00 (meia)

Teatro Renaissance
Alameda Santos 2233 – Jardim Paulista, Piso E1
Bilheteria de sexta a domingo das 14h ao início do espetáculo
www.teatrorenaissance.com.br  

Foto: Divulgação