Cultura & Lazer

Matheus Torres lança primeiro livro

Crônicas, poesias e pequenos contos escritos ao longo de sua carreira. O cantor Matheus Torres lançou seu primeiro livro: “Nuvens passam rápido – Um diário de memórias por Matheus Torres”.

Matheus comenta que sempre gostou de usar o papel e a caneta como ferramenta para lidar com conflitos, indagações e buscas que não sabia expressar. “Fui criando o hábito de colocar tudo no papel. O livro é uma reunião de diversas crônicas, poesias e pequenos contos que conversam entre si. Os temas se somam, tem memória de infância, poesias de paixões descontroladas, paixões não correspondidas, diálogos, conselhos e muito conteúdo existencialista, reflexivo, indagações sobre o tempo das coisas e questionamentos sobre o meu propósito”, afirma.

Matheus Torres
(Foto: Divulgação)


A obra, segundo o cantor, é direcionada às pessoas mais sensíveis, existenciais. “Espero que este livro faça companhia à essas pessoas. Às vezes a gente lida ou passa por situações na vida e não sabemos como lidar com elas. Às vezes encontramos livros que são refúgios e podem transmitir às pessoas o conforto de não estarem passando por aquilo sozinhas”, comenta Matheus.

Cantor há mais de 12 anos, Matheus ressalta que o projeto do livro foi um processo espontâneo. “Sou músico. A música é que me carrega no colo há 12 anos da minha vida, ela que me mantém e me sustenta. O livro foi um processo de apreciação, sem pressão, orgânico, espontâneo. Soa como uma realização imensa poder materializar tantas ideias e delongas que eu não teria uma outra via de compartilhar”, diz.
A obra pode ser adquirida na loja online www.umadocemaresia.com.br, que também comercializa outros produtos do cantor. O envio é para todo Brasil, com frete fixo a R$ 15.


NOVO ÁLBUM
Para o próximo mês, Matheus prepara um novo álbum, com nove faixas, sendo oito delas autorais. “As faixas partem do universo existencialista,
com uma observação do mundo ao redor e o contexto cotidiano e como a pressa interfere nas nossas singularidades pessoais e como processamos o mundo. Tudo de uma forma bem lírica com linguagem muito direta”, explica.

“É um momento muito especial na minha carreira, de construção. É uma obra completa, uma expectativa muito grande. É uma felicidade imensa, é a realização de mais um sonho”, finaliza Matheus.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário