Cultura & Lazer

Matheus Torres: “vivo um sonho romântico de menino, que é viver da própria música”

Matheus se apresenta na quinta (01) de maio, no Bar Alto, em Pinheiros

Dono de grandes hits de sucesso como “Não Somos Mais” e “Luz dos Olhos”, Matheus Torres teve seu primeiro contato com a música na igreja que frequentava em Minas Gerais. Aos 16 anos, Matheus participava do grupo de Louvor da igreja e, na ocasião, o pastor perguntou se ele queria continuar no grupo ou namorar. “Escolhi namorar, mas foi uma decisão muito sentida para mim. A partir desse momento, me afastei da música”, revela.

Em seguida, no Rio Grande do Sul, aos 19 anos, iniciou o curso de Engenharia e conheceu amigos que despertaram novamente o desejo de estar perto da música. “Foram dois momentos marcantes na minha vida como artista, o primeiro onde fui introduzido à música, na igreja, e em seguida, onde fui apresentado à música secular, que hoje é a base do meu ‘eu artístico’”, comenta.

Matheus comenta que a busca por se tornar cantor profissional veio aos 21 anos, quando seu amigo lhe apresentou o artista Dave Matthews. “Comecei a prestar muita atenção na forma como ele se expressava através da música e isso me inspirou muito, me fazia brilhar os olhos”. Foi então que começou a compor suas próprias músicas e ter mais afinidade com o violão. “Queria me conectar com as pessoas através da arte, usar a arte como um canal de conexão para transformar a vida das pessoas. Percebi que poderia alcançar as pessoas de uma forma muito mais afetiva através da música”, diz.

Em seguida, em 2021, Matheus se inscreveu para participar do “The Voice Brasil”. “Participei do processo seletivo e cheguei às audições às cegas, mas ninguém virou a cadeira para mim. Criei uma expectativa tão grande sobre esse momento, que quando saí do palco não conseguia falar, foi uma frustração muito grande”, revela.

O cantor analisa que a frustração que teve no The Voice contribuiu para sua evolução pessoal e profissional. “A frustração foi importante para eu reconhecer que precisava me preparar para a vida que eu queria ter, tinha que me especializar, ter habilidades para conversar com as pessoas, aprender sobre educação financeira”, comenta.

Em seguida, foi convidado para participar do reality show “Estrelas da Casa”, que contribuiu ainda mais para a evolução e consolidação de sua carreira. “Foi um convite, mas isso não me isentou de passar pelo processo seletivo. Mas, dessa vez, estava mais tranquilo que no ‘The Voice’, pois tinha mais experiência e estava vivendo um momento bom na minha carreira, com agenda cheia, com estabilidade financeira. Isso me trouxe leveza e não criei expectativas. Foi uma experiência única, que trouxe muita transformação em minha vida”, comenta.

Matheus acaba de lançar single “Não Somos Mais” e logo serão divulgadas três novas músicas. Além disso, prepara o novo álbum com mais dez músicas e um livro de contos, crônicas e poesias, que deve ser lançado em agosto. “A música ‘Não Somos Mais’ ilustra algumas questões crônicas na minha vida, como questionar e lidar com o tempo, procurar sentido nas coisas e resposta para tudo. Essa música tem um contexto atemporal que está presente na vida de todo mundo”. Outra novidade é o lançamento da linha de merchandising, que iniciou com a venda de camisetas, disponíveis para compra no site.
“Esse novo momento é muito especial, posso viver um sonho romântico de menino, que é viver da própria música”, finaliza.

Próximos shows – Matheus se apresenta na quinta (01) de maio, no Bar Alto, em Pinheiros e, no dia (02) de maio, em Brasília.

Fotos: Divulgação

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário