Profissionais selecionados deverão atuar no desenvolvimento do programa Periferia Viva, na urbanização Chafick-Macuco

(Foto: PMM)
Por intermédio do programa Periferia Viva, do Ministério das Cidades em parceria com a Prefeitura de Mauá, foram disponibilizadas três oportunidades de trabalho para integrar a equipe que vai atuar na Unidade Executora Local (UEL) e o Novo PAC Periferia Viva Zaíra. Uma das vagas é para Analista de Dados, para pessoas com graduação em Políticas Públicas, Sociologia, Ciência Política, Geografia, Economia, Estudos Urbanos, Estatística ou áreas afins, e pós-graduação em Políticas Públicas, Sociologia, Ciência Política, Geografia, Economia, Estudos Urbanos, Estatística ou áreas relacionadas. A exigência é de sete anos de experiência em temas relacionados à análise de dados, elaboração de relatórios e informações para políticas públicas, coleta, processamento, visualização e análise de dados.
A outra oportunidade é para Analista de Comunicação, com graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins. Pós-graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas relacionadas. Também é exigido sete anos de experiência em comunicação com responsabilidades progressivas, em nível nacional ou internacional.
A outra vaga é para Assistente de Programas (Serviço Social), para graduados em Serviço Social, Ciências Sociais ou áreas afins, e o mínimo de três anos de experiência na coordenação de trabalho social, assistência técnica ou iniciativas de assessoria voltadas para planos ou projetos de urbanização de favelas.
Para todas as vagas é necessário fluência em português e o conhecimento prático de inglês é desejável. As inscrições vão até o dia 7 de janeiro no link: https://bit.ly/Vagas_Maua.
Novo PAC Periferia Viva Zaíra
A sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na avenida Castelo Branco, nº 1930, abriga uma sala reservada para o funcionamento da Unidade Executora Local (UEL), no Posto Territorial Zaíra, com técnicos responsáveis pela execução das obras contempladas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Encostas, no caso, o Novo PAC Periferia Viva Zaíra. Os profissionais selecionados vão facilitar o acesso da população do bairro aos benefícios do programa. Integram a Unidade Executora Local (UEL) do programa Periferia Viva: secretarias de Habitação, Planejamento Urbano, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Proteção e Defesa Civil e Trabalho, Renda e Empreendedorismo. Serão investidos R$ 159.745.250,00 em recursos repassados pelo Governo Federal diretamente para a Prefeitura de Mauá.
O Novo PAC Periferia Viva Zaíra foi assinado entre a Prefeitura e o Governo Federal no ano de 2024 para a urbanização dos setores 5, 6 e 7 do Assentamento Precário Chafick-Macuco e prevê obras de infraestrutura urbana, produção habitacional, contenções de encostas, recuperação ambiental e regularização fundiária, além de trabalho social. Os setores 5, 6 e 7 englobam, entre outras, as ruas Dona Áurea Oliveira da Silva, Monte Sinay, Benedita dos Santos Silva, Roberto Stella, Pôr do Sol, Sílvio Namen, Ilha do Francês, Júlio Antônio Conde e Caminho do Sol. A expectativa é que 2.800 famílias sejam beneficiadas diretamente e a Prefeitura de Mauá vai indicar áreas públicas para a produção de cerca de 340 unidades habitacionais, para atender as famílias que precisarão ser reassentadas.
















Adicione um comentário