Cidades Mauá

Mauá é medalha de ouro em premiação do Cofip

Orgãos públicos e empresas foram homenageados por atenderem critérios de contribuição em situações de atendimento e controle de emergência (Foto: PMM)

A Prefeitura de Mauá, representada pelas secretarias de Proteção e Defesa Civil, Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Mobilidade Urbana, foi uma das contempladas pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico de Capuava, durante a entrega do Prêmio Destaque do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), na sexta (18), no auditório da empresa Braskem. O evento teve centenas de participantes, entre brigadistas, gestores públicos, gestores de empresas privadas e profissionais de imprensa. Valdemar Conti, coordenador do PAM, explicou que são mais de 1.100 brigadistas nas empresas do Polo. “O PAM é um compromisso formal com o atendimento e o controle de emergência”, explicou Conti.

“É uma ferramenta à disposição das empresas, sociedade civil e para a população do entorno para garantir mais segurança. Quando todos se juntam, quando se usa a inteligência, a gente dá valor à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio”, acredita o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Mauá, Edilson de Paula.

O Cofip está comemorando 10 anos de existência, enquanto o Polo Petroquímico começou a ser formado em 1954. O PAM foi formalmente criado em 1986. O prêmio teve origem em 2013. “É o quarto ano que participamos desta premiação e entramos na Categoria Ouro. É o reconhecimento do PAM, do trabalho e da união do Polo de Capuava com as defesas civis e a população. Isto é importantíssimo quando se trabalha a prevenção, quando se pensa em salvar vidas, patrimônio e o meio ambiente”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa Social, Sergio Moraes.

“Desde o início, o SAMU Mauá sempre teve destaque. Em 2021, a gente havia recebido prêmio Prata, agora a gente recebe Ouro e é uma honra participar de um projeto tão importante para o município de Mauá”, disse o coordenador do SAMU, Ronaldo José. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Caio Carvalho, a importância desta premiação está na “valorização dos profissionais que estão presentes todas as manhãs do PAM, o prêmio dá destaque para a mobilidade urbana, ao engajamento dos nossos agentes de trânsito, onde houver necessidade de atender qualquer ocorrência”.

A premiação mede a participação das empresas nas atividades de atendimento, controle de emergências e treinamento. Assim, em dezembro, nas empresas que têm pontuação igual ou acima de 90% são classificadas como empresas, ou órgãos públicos, ouro. Quando igual ou acima de 75%, a classificação corresponde à prata; e igual ou acima de 60%, é bronze. São consideradas as participações das equipes, em simulados, tempo de chegada à ocorrência, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e bits mínimos em perfeitas condições, atuação dos brigadistas, testes diários de radiocomunicadores, análise da queda de balões, realização de auditorias, entre outros.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário