Cidades Mauá

Mauá inicia construção da quinta UPA

Prefeito Marcelo Oliveira assinou, na terça (21), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da nova UPA

Mauá irá ganhar mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Localizada no Jardim Santa Lídia, na Rua Cesário Parmegiani, o equipamento vem para reforçar o sistema de saúde da cidade que já conta com outras quatro UPAs. O prefeito Marcelo Oliveira assinou, na terça (21), a ordem de serviço que autoriza o início da construção.

A nova unidade de saúde terá recepção, atendimento infantil e adulto, área de emergência com 17 leitos, salas de exames e administração. O investimento será de R$ 13 milhões e a obra deve ser entregue em março de 2027.

De acordo com o prefeito, a nova unidade vem para reforçar a Saúde da cidade. “Os bairros da região serão agraciados por esta obra. Estamos chegando a quase 500 mil habitantes, cada UPA é para uma média de 100 mil habitantes. Então, era ideal termos a possibilidade de termos uma quinta uma em Mauá”, disse. Além da construção da nova unidade, a prefeitura, em parceria com o Governo Federal, irá reformar as outras UPAs e UBSs da cidade e irá construir a Policlínica da Vila Assis e a UBS Jardim Elizabeth.

Hospital regional – Na ocasião, Marcelo Oliveira adiantou que irá apresentar, na próxima reunião do Consórcio Intermunicipal, o pedido que deve fazer ao governo estadual sobre o projeto da construção de um novo hospital regional na cidade. “Temos o Hospital Mário Covas, em Santo André, e o Hospital Serraria, em Diadema, e a ideia é que possamos ter a possibilidade de dialogar com o Governo do Estado para a construção de um hospital regional para a nossa cidade. Temos um desafio grande no Nardini, que é a alta demanda, precisamos de mais leitos, para desafogar e dar mais qualidade no atendimento à nossa população”, disse.

Sede do SAMU – Marcelo ainda comentou que apresentou proposta ao Governo Federal para reforma da sede e implantação de nova regulação do SAMU. “Reformando esta sede também pedimos recursos para que o Governo Federal também possa custear uma equipe do SAMU em Ribeirão Pires e em Rio Grande da Serra, para agilizar o atendimento, pois hoje a equipe sai de Mauá para realizar o atendimento nas outras cidades”, afirmou.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário