Cidades Mauá

Mauá promove a 3ª Caminhada Inclusiva

Marcelo Oliveira, Fernanda Oliveira e Samuel Enfermeiro junto aos participantes da Caminhada Inclusiva


O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e a primeira-dama, secretária de Assistência Social, o deputado estadual Rômulo Fernandes e demais secretários participaram, neste domingo (13), da 3ª Caminhada Inclusiva. O município possui 884 pessoas com a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O evento teve concentração em frente ao Ginásio Celso Daniel com destino ao Parque da Juventude, onde as ações em alusão à data prosseguiram com uma edição especial do “Domingou Inclusivo”.

“É um dia importante para que possamos conscientizar a população daquilo que precisamos trabalhar, ajudar, estar cuidando com carinho do nosso povo”, disse o prefeito Marcelo Oliveira.

À Folha, Oliveira falou sobre as ações de inclusão realizadas na cidade. “É importante chamarmos a atenção da sociedade sobre o trabalho que temos realizado e também da participação do nosso povo. Já fizemos o cartão de prioridade para pessoas autistas, criamos a Secretaria de Pessoas com Deficiência para que a gente possa, cada vez mais, dialogar com a população e também o Conselho que fortalecemos, todos os meses para que possamos, cada vez mais, atender melhor o nosso povo”, contou.

Fernanda Oliveira, primeira-dama, e Rômulo Fernandes, deputado estadual, também destacaram a importância da criação da nova secretária. “Este domingo da inclusão é muito importante , de reflexão, de visibilidade é esse o objetivo principal. É uma caminhada importante que tem visibilidade pela causa. O nosso prefeito criou a Secretaria da Pessoa com Deficiência, vamos avançar bastante neste sentido. Estamos muito felizes porque é um dia especial”, disse Fernanda.

Já o deputado afirmou: “Essa Caminhada da Inclusão, o nosso prefeito fez a Secretaria de Pessoa com Deficiência um passo muito importante e essa caminhada simbólica é importante para chamar a atenção das pessoas para este debate”.

O secretário de Proteção e Defesa das Pessoas com Deficiência, Samuel Enfermeiro, destacou a preocupação da Prefeitura com a inclusão. “Existem pessoas preocupadas com essa inclusão com este tema”, garantiu.

O evento marca a semana que se celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Depois da caminhada, as atividades continuaram no Parque da Juventude, com recreação, iniciativas culturais e esportivas, além de apoio e orientações para as famílias atípicas.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário