
O Teatro Municipal de Mauá foi palco, na quinta (3), do Congresso Médico Acadêmico da UNINOVE (COMAM), um evento que reuniu estudantes, profissionais da área da saúde e renomados especialistas da medicina.
O congresso teve como objetivo principal compartilhar conhecimento, trocar experiências e discutir inovações que impactam diretamente a saúde e a medicina.
Na ocasião, o prefeito destacou a importância de investir na formação de novos profissionais da saúde e manifestou seu entusiasmo com a possibilidade de ver muitos desses estudantes atuando no Sistema Único de Saúde (SUS) e em Mauá.
“É um orgulho ver tantos jovens se dedicando à medicina e sabendo que muitos deles poderão reforçar o atendimento de saúde pública da nossa cidade. Mauá tem investido constantemente na qualidade do atendimento médico, e contar com profissionais formados aqui, que conhecem a realidade do nosso povo, faz toda a diferença. Acreditamos que esses novos médicos, com sua energia e conhecimento, trarão grandes avanços para a nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito.
Estiveram presentes o prefeito Marcelo Oliveira, o vice-reitor da Uninove, João Henrique Storopoli, a diretora do curso de Medicina da Uninove Mauá, Camila Richieri Gomes. A plateia era formada por estudantes e funcionários da universidade, a oradora representante de todos eles foi a aluna Maria Clara Morais, presidente do COMAM. O evento contou com uma apresentação especial da Orquestra Locomotiva.
UNINOVE EM MAUÁ
O anúncio da chegada da UNINOVE em Mauá foi feito em julho 2015, em Brasília. Na ocasião, os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Renato Janine, da época, anunciaram o resultado da seleção iniciada por conta do ‘Programa Mais Médicos’, iniciativa do governo da então presidenta Dilma Rousseff. E, de lá pra cá, a instituição tem desempenhado um papel fundamental na formação de novos profissionais de saúde para a região.
A unidade já tem um total de 10 turmas de Medicina matriculadas, tendo formado até o momento quatro turmas de novos médicos. No total, são 640 alunos cursando medicina, dos quais 287 já estão na fase de estágio, onde começam a aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Adicione um comentário