
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento Social contemplou a Prefeitura de Mauá, pela quarta vez, este ano. Na terça (6), a cidade recebeu mais 12 toneladas de alimentos oriundos de duas cooperativas do Interior de São Paulo: a CooperAgua, de Sete Barras, e a CoopSul, de Sumaré.
Chegaram até a sede da Secretaria de Segurança Alimentar cerca de 8,5 mil quilos de frutas, 2,8 mil quilos de legumes e 650 quilos de verduras, como couve, alface, banana, abacate, berinjela, pimentão, batata, mandioca, goiaba, cenoura, limão, carambola, milho, entre outros alimentos cultivados por produtores das cidades do Interior.
Assim que os alimentos foram descarregados, a nutricionista da Pasta, Larissa Corrêa já iniciou o processo de análise e separação para encaminhá-los às 72 associações cadastradas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. “Todos os alimentos chegam com qualidade garantida. Quase não há perda. Está tudo fresquinho”, observou. Os alimentos partem em para doação logo nas primeiras horas desta quarta (7). Serão contempladas 2,1 mil famílias.
Adicione um comentário