Autos

Mercedes-Benz apresenta o novo GLS

Totalmente renovado em sua terceira geração, o GLS 450 4MATIC chega ao país em versão exclusiva, equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e sistema EQ Boost de 48V, garantindo uma experiência de condução ainda mais dinâmica e prazerosa.

Uma história de sucesso que começou em 1997

 O novo Mercedes-Benz GLS 450 é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s premium. O GLS 450 complementa essa família de produtos que, desde 1997, ano do lançamento da primeira geração de SUV’s da marca, já comercializou mais de 6 milhões de SUV’s, sendo um pilar estrutural do portfólio de produtos da Mercedes-Benz e contribuindo fortemente para o crescimento da marca por todo o mundo.

Design exterior: ainda mais impressionante

O design exterior do GLS é notado dentro ou fora das estradas. Suas novas dimensões ainda mais imponentes (comprimento 5207 mm e largura 2157 mm) cresceram em comparação com o antecessor, principalmente na distância entre eixos (+60 mm) para agora 3135 mm, oferecendo proporções harmoniosas, enfatizadas pelo design lateral sofisticado e discreto.

No design frontal, o modelo exala presença e poder. Isso é garantido pela grade do radiador octogonal, quase que na vertical, característica marcante dos modelos SUVs da marca, e a traseira, assegurado pela poderosa linha lateral que se estende desde as portas traseiras até as lanternas traseiras, o que confere ao GLS um design único em qualquer ângulo.

 Design interior: elegante e robusto

O design interior do novo GLS tem tudo a ver com uma estética sofisticada, combinando o conforto e o requinte de um sedã Mercedes-Benz com a robustez de um SUV. O elemento central do painel é a tela central de 12,3 polegadas e o console central proeminentemente elevado que cria um contraste robusto com a aparência de flutuação livre do painel.

 O novo GLS tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa do que seu antecessor e isso cria mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que pode, além disso, ser ajustada eletricamente para a frente e para trás em 10 cm. O espaço para as pernas é aumentado em 87 mm quando os bancos estão na posição mais recuada. O mesmo se aplica à função EASY-ENTRY, que torna mais fácil entrar e sair dos dois bancos individuais da terceira fila. Para tal, os bancos da segunda fila movem-se para a frente e são rebatidos para a frente.

 A segunda fila possui banco traseiro rebatível na proporção 60:40 com encostos ajustáveis ​​em 40:20:40. Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou ao mesmo tempo com um simples toque de um botão para criar uma área de carga nivelada do GLS com uma capacidade de até 2.400 litros. O rebaixamento automático da extremidade traseira em cerca de 50 mm (graças à suspensão pneumática) permite carregar e descarregar o porta-malas confortavelmente.

 Novo motor 6 cilindros “eletrificado”: ágil na estrada e superior fora dela

 O potente motor de seis cilindros proporciona o conforto de condução e a potência que se complementam às características deste modelo. Movido a gasolina, o GLS 450 4MATIC é equipado com o sistema elétrico de bordo de 48 volts “EQ Boost” e gerador de partida integrado (ISG). O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.

O “ISG” elimina a necessidade de acionamento por correia para componentes auxiliares na frente do motor, o que reduz seu comprimento total. O design esguio do motor em linha, junto com a separação física de admissão / escapamento, cria espaço para controle de emissão acoplado. O sistema elétrico de bordo de 48V atende não só os consumidores de alta potência, como a bomba d’água e o compressor do ar condicionado, mas também o gerador de partida integrado (ISG), que também fornece energia para a bateria por meio do sistema de recuperação de energia.

 Os 367 cv gerados pelo motor de combustão interno são utilizados em conjunto com a transmissão automática 9G-TRONIC. A ampla distribuição das marchas de um a nove permite uma redução claramente perceptível na rotação do motor e é um fator decisivo por trás do alto nível de eficiência energética e conforto de condução.

 Uma caixa de transferência com embreagem multidisco controlada eletronicamente é igualmente instalada como equipamento de série. Isso permite uma transferência variável de torque de acionamento de 0-100% (torque sob demanda) entre os eixos.

 Em conjunto com as capacidades da nova suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL otimizada para uso off-road, o novo GLS atinge um nível superior de capacidade off-road.