Tendo como base o posicionamento “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, a Mercedes-Benz está lançando uma nova campanha institucional que convida os seus clientes e parceiros de negócios a darem o testemunho sobre como estão enfrentando a Covid-19. Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia.
“Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz busca reconhecer o esforço de nossos parceiros que têm utilizado diversas medidas para garantir e oferecer proteção aos passageiros de ônibus”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As empresas operadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante nessa volta pós-isolamento”.
Os clientes e parceiros da empresa vão poder mostrar todas as suas ações de combate ao Coronavírus por meio de um site no endereço: www.vadeonibusvaseguro.com.br. A intenção é que os usuários do transporte urbano e rodoviário em todo o Brasil possam ver as medidas que estão sendo tomadas com a higienização dos ônibus na volta gradativa às atividades, reforçando o compromisso da Mercedes-Benz com os passageiros e com toda a sociedade.
“A Covid-19 atingiu em cheio o transporte por ônibus, modal muito importante para a manutenção da mobilidade urbana e da ligação entre as cidades e suas regiões”, ressalta Walter Barbosa. “Com essa campanha, esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança”, completa.
Iniciativas similares ocorreram com as campanhas “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, que motivava o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, e “Eu uso, eu cuido”, que incentivava o cidadão a preservar o ônibus, seu patrimônio no dia a dia da mobilidade urbana.
Todas as ações da campanha vão direcionar o usuário interessado para o hotsite: www.vadeonibusvaseguro.com.br, onde os clientes divulgarão as suas ações com a higienização dos ônibus.