Política

Metalúrgicos do ABC manifestam em frente ao BNDES, em São Paulo

Os Metalúrgicos do ABC participam, nesta sexta (25) a partir das 14h, de ato em frente à sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em São Paulo. A manifestação integra o Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa dos Direitos, promovida de forma unificada pelas centrais sindicais. Entre as principais pautas da manifestação está a defesa do conteúdo local, política de governo que garante amplia a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços, gerando emprego e renda para o País, e que corre o risco de acabar.

“O governo tem sinalizado que pode eliminar essa exigência. O desmonte desta política vai ser um golpe a mais nos trabalhadores brasileiros. O BNDES já está abrindo mão do conteúdo local nos contratos de financiamento e não podemos permitir passos para trás do jeito que está sendo pensado pelo governo”, destaca o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O ato também marca a posição da categoria por menos juros e mais empregos, contra a retirada de direitos nas reformas da Previdência e trabalhista e contra o congelamento de verbas para Educação e Saúde previsto na PEC 55. O presidente do Sindicato ressalta que as mobilizações contra os ataques à classe trabalhadora têm de continuar de forma intensa.  “O País tem que voltar a crescer para todos, não só para a cúpula da elite brasileira. Vamos juntos defender as políticas que promovem emprego, renda, combate à desigualdade e de um Brasil para todos”, reforça o dirigente.