Vitrine

‘Metrópole’ promove campanha para coleta de sangue

Nos dias 11 e 12 de março, das 11h às 17h, o Shopping Metrópole receberá o Banco de Sangue Paulista para uma campanha de coleta de sangue. A iniciativa, em parceria com o projeto “Amorsedoa” (@amorsedoa), tem como objetivo motivar os clientes do shopping e os moradores da região a fazerem doações neste momento em que os hemocentros de São Paulo estão com os estoques baixos devido à pandemia. Para agilizar o atendimento e evitar filas, o agendamento prévio da coleta deve ser realizado pelo Sympla: 

https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-shopping-metropole—dia-1103__1129295 (para doar dia 11/3) 

https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-shopping-metropole—dia-1203__1129301 (para doar dia 12/3)  

Os doadores inscritos deverão comparecer no corredor central do Shopping Metrópole, próximo à loja TIM, no horário agendado. Durante a coleta, será disponibilizado álcool em gel e todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento serão respeitados.  

“Precisamos nos mobilizar para ajudar a abastecer os bancos de sangue, que estão em baixa por conta da pandemia. Cedemos um espaço para essa causa urgente e contamos com a adesão do público da região”, afirma Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Shopping Metrópole. 

Os interessados em doar sangue precisam ter mais de 16 anos, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto, além de preencher alguns pré-requisitos, como: 

  • Não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação; 
  • Não ter ingerido bebidas alcoólicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta; 
  • Gestantes e lactantes não podem doar (exceto mães de crianças a partir de 1 ano); 
  • Em caso de ter tido alguma infecção recentemente, a doação é liberada após 14 dias depois do tratamento de antibióticos; 
  • Não ter realizado procedimentos como aplicação de piercings e/ou tatuagens nos últimos 12 meses; 
  • Menores de 18 anos só podem realizar as doações mediante termo de autorização dos responsáveis; 
  • Para os idosos doarem, a primeira doação deve ter sido até os 61 anos.