O prefeito de Diadema, Lauro Michels, apresentou, oficialmente, na quarta (7), no anfiteatro do Paço Municipal, seis secretários que vão integrar a próxima gestão 2017/2020. Os novos nomes são Carla Dualib, na Secretaria de Comunicação, e Jorge Luiz Demarchi, que assume a pasta de Finanças. Francisco José Rocha vai comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública. Os secretários que permanecem na função são Fernando Moreira Machado, em Assuntos Jurídicos, José Marcelo Marques, em Obras e Serviços, e Carlos Augusto Vianna como Assessor Especial de Gabinete.
“Vamos começar um novo exercício com a reestruturação do governo. A população pode contar com muita dedicação, austeridade com os gastos públicos e responsabilidade com as pessoas”, comentou o prefeito, Lauro Michels.
A nova secretária de Comunicação, Carla Dualib, falou sobre sua trajetória profissional. “Tenho mais de 20 anos de carreira. Já trabalhei nas áreas de publicidade e entretenimento. É uma honra assumir a Comunicação de Diadema. Irei trabalhar com criatividade e de forma séria para estreitar a relação com a imprensa. Estou à disposição da cidade”, comentou.
Na área de saúde o prefeito falou que o nome do secretário ainda será definido e que criará uma ouvidoria sob a gestão do Dr. Helio Egydio Nogueira, que foi diretor do Hospital São Paulo e reitor da UNIFESP. “A saúde é o meu maior compromisso com a população de Diadema. Estamos buscando melhorar a qualidade do atendimento e prestar um serviço de saúde eficiente”.
Durante a coletiva, o prefeito ressaltou a importância da secretaria de Planejamento e Gestão Pública que terá um papel estratégico na condução das atividades do governo.
Secretários anunciados perfil:
Carla Dualib
Publicitária com mais de 20 anos de carreira e MBA em Marketing na FIA/USP. Já trabalhou nas áreas de publicidade, propaganda em agencias renomadas como Standard &Ogilvy, Salles atual Publicis, Rapp Collins e Merit Comunicação. No segmento de entretenimento e esportes atuou como Diretora de Comunicação e Marketing.
Jorge Luiz Demarchi
Formado em Ciências Contábeis, iniciou a vida pública em 1999 como fiscal de Tributos em Diadema e atuou como chefe de serviço na Tesouraria. Em Osasco, foi assessor orçamentário na pasta de Educação entre 2001 e 2004 e entre 2006 e 2013. Nos anos de 2005 e 2006, assumiu o cargo de diretor econômico financeiro da Prefeitura de Itu. Em 2013, voltou a Diadema como diretor orçamentário na Educação e assumiu, em 2015, como diretor econômico financeiro na Secretaria de Finanças.
Fernando Moreira Machado
Nascido e criado em Diadema, Fernando Moreira é graduado em Direito pela Faculdade UniABC. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, foi advogado militante com escritório em Diadema. Exerceu funções na Assembleia Legislativa como assessor de Gabinete.
Francisco José Rocha
Formado em Economia e pós-graduado em Administração Pública Contábil. Já foi professor na Fundação Santo André e atuou como Secretário de Finanças em cidades como Osasco, Bertioga, Piracicaba e Bragança.
José Marcelo Marques
É engenheiro civil formado na Escola de Engenharia de Taubaté, turma de 1976 (EET-76). Pós Graduado Lato Sensu em “Gerente de Cidades”, pela FAAP, em 1997. Foi secretário de Obras e Serviços Públicos de Praia Grande, (1998 – 2000), gerente Regional da CDHU, na Baixada Santista, (2004 – 2010) e secretário de Obras, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Bertioga, (2011 – 2014).
Carlos Vianna
Formado em Direito, foi coordenador de ações comunitárias na prefeitura de São Bernardo do Campo, Secretário de Comunicação e atualmente é assessor especial de gabinete do Prefeito.