AME Memórias de São Bernardo

Minha história com o Palestra de São Bernardo

O Santos de Pelé joga no estádio de Vila Euclides, em São Bernardo, contra o Palestra. Equipe do Palestra: Ricardo, Vicentinho, Leme, Caiuba, Azeitona, Zé Pedro, Tarciso, Didi, Baianinho, Jaime, Alemão, Teleco, Vado, Lucinio, Claudinho e Peiroca; equipe do Santos; Cejas, Hermes, Marinho, Vicente, Zé Carlos, Clodoaldo, Brecha, Mazinho , Nene, Pelé e Edu.

Dia primeiro de setembro nosso Palestra completou 90 anos de muitas conquistas e histórias interessantes.
Minha relação com essa agremiação é de profunda Gratidão.
Foi com ela que tive as primeiras oportunidades como atleta, técnico e dirigente, que, definitivamente, serviram de inspiração para minha futura trajetória profissional.
O primeiro convite foi aos 14 anos para atuar na sua equipe Infantil de Futebol. Aos 18 anos, morando em Recife-PE, tive a oportunidade de, lá, ciceronear a equipe de Aeromodelismo do Palestra. E aos 19 anos, veio o convite para atuar e dirigir sua equipe de Futebol Juvenil, e posteriormente para dirigir a equipe de Voleibol e participar da diretoria do clube.
Marcantes foram as passagens na organização do carnaval e receber o Rei do Baião Luiz Gonzaga por ocasião de seu show na sede do clube.
Muito além dos títulos conquistados, o Palestra marcou decisivamente a minha adolescência e juventude, eternizando lembranças que guardo com muito carinho na alma e no coração.
E aqui não posso deixar de registrar minha gratidão ao saudoso Presidente José Varella pelas oportunidades que me proporcionaram momentos inesquecíveis nesse gigante chamado Palestra de São Bernardo.

Dado Assumpção – integrante da AME (Associação dos Amigos da Memória de São Bernardo).

Dado (técnico), Cida, Marilda, Katia, Esther, Paulo (assistente) atrás, Marta e Vânia na frente
Equipe de Aeromodelismo do Palestra, representando São Bernardo no Campeonato Brasileiro em Recife, 1978

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário