
O grupo Minor Hotels apresenta a evolução da sua marca para uma identidade voltada para o cliente final, reforçando seu compromisso em criar experiências de hospitalidade inovadoras e que proporcionem o que é mais importante para os hóspedes.
Esta renovação da marca representa um marco significativo para o grupo hoteleiro global e abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portfólio até ao final de 2027. A mudança surge também após a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, que agora opera como Minor Hotels Europe & Américas, o que triplicou a presença global do grupo.
Ian Di Tullio, Diretor Comercial do grupo Minor Hotels, comenta: “Essa reinvenção representa mais do que apenas uma nova identidade. A nossa evolução orientada para a criação de valor, impulsionada por plataformas digitais melhoradas, por um programa de fidelização simplificado e por uma forte estratégia de distribuição, reflete a nossa ambição de proporcionar experiências de hospitalidade extraordinárias aos nossos hóspedes e de sermos o parceiro eleito para proprietários e investidores. Ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal do grupo Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde o grupo terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”.
O princípio orientador por detrás desta evolução da marca é entregar o que é mais importante para os hóspedes, membros da equipe, investidores, proprietários e parceiros. A nova estratégia do grupo Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir as suas 8 marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única do grupo Minor Hotels, destacando as ofertas do grupo e solidificando a percepção entre seus stakeholders.

Nova identidade de marca
A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca. A ponta da seta dentro do “M” do logotipo do grupo Minor Hotels representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura, e reflete o papel do grupo na criação de viagens significativas para os hóspedes. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivos da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias do grupo Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders e membros da equipe.
Os hóspedes vão interagir com a marca através de vários pontos de contacto com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e móveis e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades do grupo Minor Hotels. Vão também ver o grupo com mais frequência e destaque através de comunicação e publicidade multimarca, utilizando o poder das suas marcas de hotéis para aumentar a notoriedade da marca como um todo.
As marcas de hotéis do grupo Minor Hotels, cada uma com as suas características e ofertas únicas, vão manter a sua identidade de marca, website e marketing. Também beneficiarão do desenvolvimento da marca “umbrela” do grupo Minor Hotels, feito em conjunto com as várias marcas de hotéis. Coincidindo com a mudança de marca, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de marca para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca certa para suas necessidades de viagem. O grupo também prevê expandir seu portfólio de marcas de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais que serão apresentadas ainda este ano.
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