Cidades Santo André

Moeda Verde é referência para outras cidades

Iniciativa inspira mais um município do interior paulista a adotar modelo de troca de recicláveis por hortifrúti

Primeira-dama de Limeira, Luciana Félix, e seu assessor, Walter Veneciano, acompanharam a iniciativa durante realização nos Núcleos Tamarutaca e Sacadura Cabral
(Foto: PMSA)

Representantes da Prefeitura de Limeira visitaram Santo André nesta quarta (22) para conhecer de perto o programa Moeda Verde, inspirados a implementar ação semelhante na cidade interiorana de São Paulo, a qual permite a troca de resíduos recicláveis por alimentos do tipo hortifrúti. 

A primeira-dama de Limeira, Luciana Félix, e seu assessor, Walter Veneciano, acompanharam a iniciativa durante realização nos Núcleos Tamarutaca (Vila Guiomar) e Sacadura Cabral (localizado no bairro de mesmo nome). 

“Este é o quarto município da região que se interessa pelo Moeda Verde, demonstrando a importância socioambiental que esta política pública traz para a saúde e o meio ambiente. Nos colocamos sempre à disposição para orientar outras cidades que queiram implantar um programa que segue as mesmas diretrizes que o nosso”, explica o secretário de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Santo André, Edinilson Ferreira dos Santos. 

Além de Limeira, Porto Ferreira, Leme e São Carlos também vieram ao município andreense para conhecerem o programa. O Moeda Verde é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), e pelo Fundo Social de Solidariedade, com o Banco de Alimentos.

“A intenção de levar o programa para Limeira é para oferecer a destinação correta dos resíduos, além de melhorar a limpeza da cidade, diminuindo o descarte irregular nas ruas”, diz a primeira-dama, Luciana Félix.

Neste ano, representantes da Prefeitura de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, também demonstraram expectativa para implantar o Moeda Verde.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário