O prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou, na sexta (23), outros seis secretários e um presidente de autarquia que farão parte de seu governo. Ao lado do vice, Marcelo Lima (SD), que chefiará a pasta de Serviços Urbanos, já anunciado anteriormente.
Para a secretaria de saúde, a escolha de Morando foi por Geraldo Reple Sobrinho; Pedro Pinheiro assumirá a secretaria de administração; a pasta de Transportes ficará a cargo do engenheiro Fernando da Costa; o procurador geral do município no próximo governo será Luiz Mário; Julia Benício comandará a Secretaria de Governo. A jornalista Thaís Santiago estará à frente da Secretaria de Comunicação; Ademir Silvestre presidirá a Empresa de Transporte Coletivo (ETC).
Na terça (27), Morando anunciou a última parte que irá compor seu secretariado. Alex Mognon assume a pasta de Esporte; Dr. Mario de Abreu, a de Meio Ambiente e Hiroyuki Minami, assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Adalberto Guazelli será secretário de Cultura e o Dr. José Carlos Pagliuca estará à frente da secretaria de Segurança Pública. Sua esposa, Carla Morando será presidente do fundo municipal de solidariedade e Monica Leça será chefe de gabinete de Orlando Morando.