ApĂłs conseguir sua vitĂłria mais expressiva em eleições municipais no pleito deste ano, com 803 prefeitos eleitos em todo o paĂs, o PSDB realiza, por meio de seus diretĂłrios estaduais, uma sĂ©rie de encontros com a participação dos tucanos eleitos e de várias importantes lideranças do partido – no plano nacional, o grande encontro dos prefeitos será, na prĂłxima sexta (25), no Senado, em BrasĂlia, promovido pelo partido e pelo Instituto TeotĂ´nio Vilela (ITV).
Um desses eventos foi realizado, no sábado (19), pelo diretĂłrio do PSDB de SĂŁo Paulo. Destinado a todos os tucanos eleitos no estado (169 prefeitos, 105 vice-prefeitos e 1.023 vereadores), o encontro contou com a presença de tucanos paulistas como o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito da capital, JoĂŁo Doria e os senadores Aloysio Nunes e JosĂ© AnĂbal. Ainda participaram do evento os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, JosĂ© Serra, e das Cidades, Bruno AraĂşjo.
Prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando participou do evento ao lado dos vereadores eleitos Minami, Pery Cartola, Mário de Abreu, Alex Mognon e Toninho Tavares. Da região do ABC também marcaram presença os prefeitos eleitos Paulo Serra (Santo André) e José Auricchio (São Caetano).
Em seu discurso Morando ressaltou a importância da vitĂłria. “Foi muito difĂcil, mas conseguimos acabar com o cinturĂŁo vermelho do ABC. O PSDB foi o partido que mais cresceu nessas eleições municipais. Teve um desempenho extraordinário nas cidades de todas as dimensões – nas capitais, nas regiões metropolitanas, no interior e nĂłs, prefeitos eleitos, temos uma grande responsabilidade que Ă© resgatar o respeito da população brasileira”, comentou.