Política

Morando recebe alta e agradece orações: “não tenho como pagar, só com muito trabalho”

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu alta, nesta tarde de segunda (6), e encontra-se em seu domicílio. Tomará medicação intravenosa. Emocionado, fez live ao lado da esposa e deputada estadual, Carla Morando, e dos filhos Antonella e Orlando Júnior. Todos foram infectados pelo Covid-19, porém, só Orlando ficou na UTI, por uma semana.

Morando, no vídeo, agradeceu a todos pelas orações e mensagens de solidariedade recebidas. E afirmou: “Minha dívida com vocês é eterna, primeiro porque vocês me deram o voto de confiança para ser prefeito de São Bernardo, agora, pelas mensagens e orações, pela minha saúde. Não tenho como pagar, só com muito trabalho, dedicação e muito amor”.

O prefeito ainda garantiu que como homem público, tem como obrigação salvar vidas. “O momento é difícil para a economia, mas, aos que pensam somente no lucro, desafio a contarem o seu dinheiro, com a respiração presa”, enfatizou.

“Não vamos ver ninguém em estado de miséria em nossa cidade, farei o possível para, no menor prazo, fazer com que vocês tenham suas vidas restabelecidas”, garantiu.

Na ocasião, Morando ainda agradeceu aos governos, federal e estadual, pela ajuda ao Hospital de Urgências, que até o final deste mês de abril, irá destinar 250 novos leitos, sendo 80 de UTI para casos do novo coronavírus.

“São Bernardo ainda contará com o Hospital Anchieta, que passa por adaptação e, até o começo de maio, irá oferecer mais 20 leitos. Ao todo, teremos 80 leitos no Hospital de Urgências, junto com outros 250, 20 no Anchieta e mais 10 no Hospital de Clínicas, totalizando 350 novos leitos”, disse.