O Presidente do Conselho do Museu da Língua Portuguesa, Dalton Pastore Júnior, mais Roberta Saraiva, Diretora Técnica, Isa Grispum, Curadora Especial e Vitória Boldrin, Diretora Administrativa e Financeira, além do Conselheiro Ophir Toledo, receberam imortais da Academia Paulista de Letras para almoço, na quinta (5).
O Presidente da APL, Antonio Penteado Mendonça, agradeceu a fidalguia do encontro e enalteceu a Instituição, cuja missão guarda singular intimidade com a Casa de Cultura por excelência de São Paulo, a Academia criada em 1909 e que este ano completa 116 anos de ininterrupta existência.
Fotos de Juarez Francisco Netto ilustram o encontro que culminou com a entrega de uma placa de celebração, para marcar a visita dos acadêmicos paulistas ao Museu que tem sido alvo de visitação de todo o Brasil e de estrangeiros que não têm similar em suas Pátrias, de um organismo com os recursos audiovisuais e com o apuro tecnológico do Museu da Língua Portuguesa. (por José Renato Nalini).












Adicione um comentário