
A força-tarefa da Prefeitura de Mauá com vistas a auxiliar na produção de currículos quem busca uma oportunidade de emprego atendeu nesta sexta (16) 301 pessoas. A ação gratuita foi realizada durante todo o dia na Casa do Trabalhador, coordenada pela Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo. Intitulado como Mutirão do Currículo, a ação foi uma etapa preparatória para o Feirão do Emprego que será realizado na próxima sexta (23), no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, no Paço Municipal de Mauá.
Todos que procuraram o serviço carregavam o desejo de conseguir uma recolocação profissional e melhorar de vida, como é o caso de Patrícia Oliveira Silva, moradora do Jardim Rosina. Desempregada há quatro meses, ela esteve no local para atualizar seu currículo e intensificar a busca por uma oportunidade como cozinheira, auxiliar de cozinha ou até mesmo auxiliar de produção. “Pretendo ir no feirão sim. Quem sabe dê certo de conseguir lá. Mas já vou sair daqui distribuindo os currículos hoje mesmo”, falou.
O secretário da Pasta, Elton Carvalho, avaliou como positivo o serviço oferecido nesta sexta-feira e está otimista com o feirão da próxima semana “A gente trabalha para oferecer oportunidades e reduzir cada vez mais a taxa de desocupação na cidade. Seja viabilizando oportunidades de trabalho imediatas, seja oferecendo formação e qualificação pessoas para que aprendam uma profissão ou melhorem o currículo, estamos preocupados no dia a dia em melhorar a vida das pessoas de alguma forma”, observa.
Feirão do Emprego – A Prefeitura já está com 4.800 vagas cadastradas para oferecer na ação. A expectativa é que até o evento, que acontece na sexta (23), o número ultrapasse 5 mil. Serão 60 parceiros ofertando vagas efetivas, vagas para estágios e Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego, vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), e muito mais. As senhas serão distribuídas entre 8h30 e 13h, mas o atendimento seguirá até a última pessoa. O Feirão do Emprego de Mauá será realizado no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (Rua Fabio José Delpoio, 123 – Vila Noemia) ao lado da Prefeitura.
Foto: Evandro Oliveira – PMM
Adicione um comentário