O varejo brasileiro está otimista com as vendas de Natal este ano. O setor deve ter a 1ª alta desde o início da pandemia. O crescimento estimado é de 1,2%, com movimentação de R$ 65 bilhões ante os R$ 64,2 bilhões em 2021, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). No Estado de São Paulo, a movimentação deve ser de R$ 22,19 bilhões. O otimismo se estende também para os shoppings. No ABC, o São Bernardo Plaza Shopping projeta alta de 10% nas vendas este ano em comparação ao ano passado.
De acordo com Lidianne Brandão, superintendente, grande parte dos indicadores de vendas e frequência já são superiores aos de 2019. “O que percebemos é que hoje os clientes já estão mais confiantes e dispostos a atividades e expe-riências fora de casa, em busca de novos locais de convivência”, afirma Lidianne. No Grand Plaza Shopping, em Santo André, em relação ao consumo, os números já estão superiores ao período pré pandemia, de acordo com o. “Tivemos um bom crescimento com os programas de recomposição de renda e melhora do mercado de trabalho formal. A soma destes fatores prevê um excelente Natal neste ano para o empreendimento”, afirma o executivo. Para o Natal deste ano, o shopping lançou a promoção ‘Um Presente de Natal do Grand Plaza’, que sorteará viagem, com direito a acompanhante, para Fernando de Noronha. Já a campanha do São Bernardo Plaza Shopping sorteará 10 iPhones.
Projeções – Para 2023, as projeções dos empreendimentos são positivas.
Fábio Oliveira afirma que o Grand Plaza está com praticamente com 100% de ocupação de lojas. “Isso mostra a força do varejo na região. Além disso, temos alguns projetos em estudo, que devem incrementar ainda mais o mix do shopping, sempre visando o conforto, conveniência e as melhores opções de entretenimento aos nossos clientes”, afirma o superintendente do empreendimento. O São Bernardo Plaza Shopping prepara novidades para 2023, com abertura de novas lojas como Via Veneto, Nitron, Bagaggio, Unicesumar, Western Union e Consultare. “Além disso estamos preparando um calendário repleto de eventos nas áreas interna e externa do shopping”, afirma a superintendente do empreendimento Lidianne Brandão.
Foto: Rovena Rosa – ABr.